Aço para construção civil: uma escolha inteligente! - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Aço para construção civil: uma escolha inteligente!

O uso do ferro e aço para construção civil tem mostrado seus efeitos positivos desde o século XVIII. Esses materiais proporcionaram uma verdadeira revolução nos padrões da arquitetura, pois possibilitaram o aumento do tamanho das estruturas e melhor aproveitamento do espaço.

Atualmente, o aço para construção civil abrange mais de 3000 tipos. Essa diversidade amplia suas possibilidades de uso e oferece diferentes níveis de qualidade. Existem, por exemplo, aços extremamente resistentes e duráveis, contendo, em sua própria fabricação, proteção contra ferrugem e intempéries ambientais. Vamos falar mais sobre o assunto!

Quais são os principais usos do aço para construção civil?

Os usos mais comuns do aço na construção civil são dois: na forma de edificação, quando toda a base estrutural é construída com esse material; e como armadura, compondo uma estrutura de concreto armado.

Além disso, outros componentes auxiliares de uma construção também usufruem desse material. Dentre os principais estão: portas, janelas, componentes sanitários e barras de aço.

Por que o aço para construção civil é uma escolha inteligente?

A princípio, o uso do aço nas edificações se destaca principalmente pela economia espacial. Nesse sentido, obras realizadas em grandes metrópoles, onde se tem dificuldade em encontrar grandes áreas disponíveis, se beneficiam particularmente.

Outro ponto de grande destaque é a economia de tempo que acaba resultando também em uma economia orçamentária. Isso porque o aço para construção civil permite a fabricação das peças estruturais durante o processo de fundição. Dessa maneira, evita-se atrasos devido às condições climáticas, por exemplo. Com o uso do aço, é possível reduzir o tempo da obra em até 25%.

Fora isso, aços especiais, como o aço galvanizado, compreendem ainda maior resistência aos mais diversos fatores ambientais e temporais, além de maior durabilidade. Podemos ainda destacar outras vantagens que tornam a escolha do aço para construção civil uma alternativa inteligente!

Principais vantagens do aço para construção civil

Como destacamos anteriormente, optar pelo aço nas obras de construção civil pode ser uma das alternativas mais interessantes. Sinteticamente, os principais motivos são:

— Tem-se maior liberdade no projeto de arquitetura;

— Como os pilares e vigas são mais esbeltos que os de concreto, pode-se ter um melhor aproveitamento da área útil;

— O aço é uma material flexível, que facilita adaptações, ampliações, reformas e até mesmo a passagem de utilidades, como ar condicionado, eletricidade, água e afins;

— É possível racionalizar materiais e mão de obra devido à adoção de um sistema industrializado, o que pode reduzir o desperdício em até 25%;

— As estruturas metálicas são mais leves, de modo que é possível reduzir o custo das fundações em até 30% em decorrência do alívio de carga;

— O uso de estruturas metálicas permite empregar o milímetro como unidade de medida, o que proporciona uma maior precisão construtiva;

Para além desses benefícios, o aço para construção civil ainda é compatível com uma diversidade de materiais, pode reduzir o prazo de execução da obra em até 40%, antecipa os ganhos devido a maior rapidez na finalização da obra, dentre outras vantagens.

Quanto mais qualidade tiver o material e mais compromisso tiver a fornecedora, melhores serão os resultados. É por isso que, para aproveitar todas os benefícios do aço para a construção civil, você deve se certificar de escolher a parceria certa, como a Galvaminas. Acesse o site e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.