Amplie sua casa com estruturas metálicas - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Amplie sua casa com estruturas metálicas

Muitas pessoas querem construir ou reformar suas casas, no entanto, o tempo de obra e o custo com materiais acaba desanimando. Por isso, o ideal é investir em estruturas metálicas, que além de mais baratas são autossustentáveis. Neste post, você vai descobrir quais as principais vantagens de usar esse material na sua construção. Confira!

O que são estruturas metálicas?

São estruturas pré-fabricadas, feitas de aço e usadas na construção para revestimentos externos e suportes internos. Geralmente, são mais utilizadas em edifícios. Por serem totalmente feitas de aço, são consideradas um produto autossustentável. Isso porque o metal é o material mais  reutilizado no mundo. Essas e outras vantagens fazem com que o uso das estruturas metálicas seja cada vez maior.

Flexibilidade e leveza

Por serem flexíveis, as estruturas metálicas são mais indicadas em construções onde há necessidade de adaptação do material como ampliações, mudança de ocupação de edifícios, entre outras. Além disso, elas também são mais leves que as demais estruturas. Isso faz com que esse material seja mais fácil de ser transportado e utilizado nas obras.

Sustentabilidade

As estruturas metálicas são sustentáveis, pois, podem ser desmontadas de uma obra e reaproveitadas em outra, evitando o desperdício de material. Além disso, podem ser produzidas através de materiais reciclados. Outra vantagem, é que o uso dessas estruturas na obra reduz o consumo de madeira na construção civil, diminuindo o impacto no meio ambiente.

Garantia do material

As estruturas metálicas são fabricadas em indústrias e produzidas por mão de obra qualificada. Elas também passam por um rígido controle de qualidade. Isso reduz o risco de falhas a quase zero. Além disso o aço é mais resistente ao fogo e a corrosão do que outros materiais, garantindo mais segurança à obra.

[bloco_newsletter]

Economia na obra

O uso de aço na construção civil pode significar uma economia de até 25%. Isso porque, como o aço pode ser reutilizável, é mais fácil evitar o desperdício. Além disso, as estruturas metálicas permitem a adoção de um sistema industrializado, ou seja, com uso de máquinas e consequentemente maior precisão.

Obras sem sujeira

Parece até mentira falar de ambiente limpo quando se trata de obra, mas com o uso de estruturas metálicas isso é possível. As construções que optam por esse tipo de material não precisam utilizar cimento, madeira, areia, entre outros materiais. Desse modo, a produção de entulho é quase zero.

Maior precisão nas peças

Ao contrário das estruturas de concreto, que são medidas em centímetros, as metálicas são medidas em milímetros. Isso faz com que a precisão seja muito maior, diminuindo o risco das peças não se encaixarem e atrasar a obra. Além disso, estruturas mais precisas garantem maior segurança para a sua construção.

Compatibilidade com outros materiais

Uma das principais vantagens de utilizar as estruturas metálicas é sua capacidade de adaptação a outros materiais de construção. Elas são compatíveis tanto com materiais clássicos como tijolos, lajes, entre outros; quanto com materiais pré-fabricados como painéis de concreto, etc. Por isso, investir nesse material significa menos transtorno para sua obra.

Maior qualidade na construção

Construções que utilizam estruturas metálicas exigem menos manutenção, além de oferecerem maior resistência e segurança. Outra vantagem é que as estruturas metálicas minimizam as chances de aparecer mofo ou bolor na construção.

Essas são algumas vantagens de utilizar as estruturas metálicas em sua obra. Além de qualidade e segurança, elas proporcionam uma obra mais rápida e com menos sujeira. Ficou com dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.