Estruturas metálicas: Brinquedos de ferro - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Estruturas metálicas: Brinquedos de ferro

Não só para fins utilitários são feitas as estruturas metálicas. O ferro é um material versátil e, antes que o uso do plástico se tornasse predominante, era muito utilizado para a confecção dos brinquedos mais sofisticados e desejados.

Atualmente, vemos com mais frequência brinquedos de ferro para playground e parque de diversões. O certo é que, independentemente do tamanho ou tipo de brinquedo, o ferro é um material que oferece qualidade, durabilidade e um refinamento visual muito atraente.

Conheça aqui algumas possibilidades do uso do ferro e das estruturas metálicas na confecção de brinquedos:

1. Brinquedos de pequeno porte

Os brinquedos de ferro de pequeno porte já foram muito populares, particularmente na primeira metade do século XX. Encontrava-se todo tipo de brinquedo confeccionado em metal: bonecos, carros, “trenzinhos”, dentre outros.

Atualmente, esses brinquedos menores geralmente são feitos em plástico e o ferro aparece mais em detalhes ou como peças em estruturas motorizadas e analógicas. Contudo, se uma pessoa quiser surpreender uma criança com um brinquedo mais sofisticado e durável, pode apostar nessa opção.

Embora menos comum que o plástico e um pouco mais caro, ainda é possível encontrar alguns carrinhos, inclusive de controle remoto, bonecos eletrônicos e outras peças lúdicas feitas em ferro.

2. Brinquedos para playground

O playground é o principal lugar aonde se encontrará peças lúdicas feitas em metal. Elas geralmente apresentam dois tipos de funcionamento:

Estático

Os brinquedos estáticos são aqueles que não possuem nenhum mecanismo móvel, e dependem somente da disposição da criança para a diversão. É o caso dos escorregadores e da gaiola.

Analógico

Os brinquedos de playground analógicos são aqueles que possuem mecanismos simples, que a partir de um movimento da criança causam um movimento também no brinquedo, que permanece em funcionamento por algum tempo com base em leis físicas.

Esses brinquedos são alguns dos preferidos dos pequenos, como o gira-gira e os diversos tipos de gangorra e balanço, coletivos e individuais.

[bloco_newsletter]

3. Brinquedos de ferro motorizados

Estes brinquedos são mais comumente encontrados em parques de diversão. Funcionam por um mecanismo mais complexo, que depende da ativação de um motor para executar o movimento. Apesar disso, também possibilitam maior variabilidade de funções e velocidades. Dentre esses brinquedos estão a roda gigante, twist, montanha-russa e outros.

Alguns desses brinquedos podem ter seus efeitos reproduzidos, embora com menos versatilidade, em proporções menores e a partir de mecanismos analógicos, utilizando-se de estruturas metálicas. É uma ótima alternativa para enriquecer um playground e fazer a alegria da criançada.

Embora os brinquedos de ferro mais comuns sejam os de grande porte e os mais adorados pelas crianças, os pequenos brinquedos feitos em metal são atualmente muito apreciados como souvenirs por adultos. Eles podem ser tanto peças antigas, quanto reproduções e, em alguns casos, feitos por encomenda.

Presentear com pequenas peças lúdicas em ferro pode ser uma forma de surpreender adultos e crianças maiores, aproximando-os de outras épocas.

Os brinquedos de ferro fizeram parte da sua infância? O que você acha da peça de ferro em comparação ao uso do plástico? Vamos bater um papo sobre o assunto nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.