Conheça 6 modelos de janela de aço - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Conheça 6 modelos de janela de aço

A janela é um elemento importante na arquitetura de uma construção. Ela tem a função de regular a iluminação, ventilação e também contribui para a segurança do local. Fora isso, a estética da janela escolhida deve estar em harmonia com o estilo da construção. Dentre os materiais, a janela de aço se destaca por sua versatilidade e segurança.

Embora em muitos casos o aço não fosse considerado uma boa escolha devido à ferrugem e corrosão, atualmente existem tipos de aço, como o galvanizado, que anulam esse problema.

Os modelos de janela de aço, assim como no caso dos demais materiais, são determinados principalmente pelo tipo de abertura que a janela oferece. Em sua maioria, esses modelos são mistos com vidros. A seguir, vamos te apresentar algumas possibilidades. Confira!

1. Janela de aço veneziana

O modelo de janela de aço veneziana é um dos poucos que, geralmente, é todo composto por aço. Ele pode ser encontrado em modelo misto, permitindo tanto a abertura de correr e o uso das venezianas acopladas à janela quanto apenas com as venezianas móveis ou fixas. É um tipo de janela interessante para ambientes que recebem muita luz do sol, pois podem bloquear consideravelmente a iluminação, podendo até mesmo dispensar o uso de cortinas.

2. Janela de aço corrediça

O modelo de janela com abertura de correr é o mais popular. Sua composição é, geralmente, com armadura de aço e preenchimento de vidro. Suas folhas deslizam na horizontal, o que proporciona uma ótima iluminação e ventilação. As estéticas desse modelo de janela são variadas, podendo ser compostas por quadros menores ou amplos retângulos, com grades de proteção, entre outros detalhes.

3. Janela de aço basculante

Essa janela pode ser composta por uma ou várias folhas, que se abrem na vertical em um ângulo menor que 90º. Elas são utilizadas principalmente em ambientes com pouco espaço e que não precisam de muita ventilação. Sua composição também é mista com vidro.

4. Janela de aço de abrir

Esse tipo de janela se abre de maneira semelhante a uma porta, sendo para o lado de dentro ou fora da casa. É geralmente composta por duas folhas com armadura de metal e preenchimento de vidro. É um modelo muito bonito, ideal para ambientes amplos, que precisam de muita ventilação e iluminação.

5. Janela de aço pivotante

É um modelo de janela diferenciado e pouco conhecido, geralmente em formato circular, contando com armação de metal e preenchimento de vidro. Seu encaixe é composto por dois pivôs nas extremidades. A abertura pode ser em 90º ou giratória. Embora esteticamente diferenciado, não é um formato de janela muito favorável à segurança, sendo indicada para detalhes arquitetônicos e cômodos altos.

6. Janela de aço fixa

A armadura desse modelo de janela pode apresentar variados desenhos e seu preenchimento é de vidro. É principalmente decorativo, utilizado em espaços nos quais se deseja iluminação natural sem a necessidade de abertura. Seu estilo é ideal para composição de vitrais.

Esses são alguns modelos de janela de aço que se adaptam a diferentes ambientes. Continue se informando sobre assuntos relacionados seguindo a Galvaminas nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.