GalvaMinas

Conheça lindos modelos de luminárias metálicas

Uma boa iluminação de um ambiente pode deixá-lo mais bonito, confortável, moderno ou intimista, de acordo com a luz e o suporte utilizados. Ela também pode ser uma grande aliada da decoração do local, revelando ou valorizando detalhes.

As luminárias têm papel fundamental na hora de enfeitar o ambiente, já que oferecem uma gama de modelos e finalidades. Quando feitas em metal, além de um toque moderno, elas recebem a garantia de resistência e outras vantagens. Neste post, separamos alguns exemplos de luminárias metálicas para valorizar ambientes com qualidade e bom gosto. Confira!

Modelos de Luminárias Metálicas:

Arandelas

As arandelas são exemplos de luminárias com iluminação indireta. Geralmente fixadas nas paredes, elas criam uma superfície de reflexão da luz, o que dá sensação de amplitude e aconchego. A iluminação pode ser projetada em diferentes direções. Também são muito utilizadas em jardins, instaladas na altura das plantas para criar um efeito de iluminação na vegetação.

Esta arandela de alumínio com folha de prata, por exemplo, é uma ótima opção para decorar e iluminar interiores.

Luminária quadrada de parede

Luminárias Embutidas

Modernas e cada vez mais comuns, as luminárias embutidas no gesso são opções discretas. Elas têm acabamento bastante minimalista, deixando o ambiente limpo e sem muitas alterações. A única diferença será a luz, fixa ou direcionada. Justamente por serem embutidas, são recomendadas para ambientes com pé direito baixo.

Neste exemplo, as luminárias de LEDs foram embutidas em uma estrutura metálica em formato de calha. Esse tipo de iluminação une o clássico ao moderno.

[bloco_newsletter]

Pendentes

Descendo do teto por fios elétricos ou cabos, os pendentes são luminárias ideais para a iluminação de bancadas, mesas e mezaninos. Esse modelo exige um pé direito alto, já que ficam pendurados. De qualquer forma, são muito charmosos e compõem uma boa decoração do ambiente. Este pendente metálico usa fitas de LED para garantir uma iluminação boa e eficiente.

Lustres

Geralmente, os lustres utilizam mais lâmpadas que os pendentes. Além disso, eles assumem um papel mais decorativo, tendo principal destaque no ambiente. Por isso, devem ser instalados em halls de entrada, salas de jantar ou estar, por exemplo. Podem ser mais clássicos, modernos ou mistos, mas também exigem um pé direito alto.

Este lustre metálico traz um ar de modernidade a um ambiente totalmente clássico:

Plafons

O plafon fica bem próximo ao teto e pode emitir luz direta ou indireta, normalmente ocupa o centro dos ambientes onde é instalado. Por conta da versatilidade, podem ser aplicados nos mais diversos lugares, criando ambientes bem charmosos e agradáveis. Este modelo inovador é feito em alumínio e tem a iluminação realizada por meio de tubos de aço inox.

Luminárias de pé/piso/chão

Essas luminárias possuem uma vocação decorativa, se destacando pelo design. Podem iluminar sofás, cadeiras, poltronas ou até mesmo partes de ambientes, como cantos escuros de uma sala de estar. Elas formam espaços aconchegantes e confortáveis para leitura ou descanso. Peças em metal garantem maior durabilidade. Este modelo, por exemplo, fez toda a diferença no ambiente.

As luminárias metálicas são ótimas opções para criar, valorizar ou mudar a aparência de um ambiente. O metal, além de resistente, é moderno e pode ser usado com outros materiais, como o vidro. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

Sair da versão mobile