Telha sanduíche com forro Galvalume: as principais informações você encontra aqui - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Telha sanduíche com forro Galvalume: as principais informações você encontra aqui

Telha sanduiche com forro

Do que se trata a telha sanduíche com forro?

Se você está reformando a casa ou iniciando um projeto novo, mas deseja uma cobertura de fácil instalação, que não sinta o incômodo de sentir o ambiente muito quente ou muito frio e de barulhos externos excessivos, ou mesmo não deseja realizar reformas e manutenção constante, então esta telha pode ser interessante para você.

A telha sanduíche com forro trata-se de uma telha composta por duas partes de chapa de aço e preenchida com material isolante, normalmente isopor ou poliuretano.

No caso da telha feita a partir do aço Galvalume, material este que é produzido na composição de 55% alumínio, 43% zinco e 1,6% silício (ponto-chave que as tornam bastante resistentes e duráveis), cada telha é composta de duas lâminas usualmente produzidas com chapa de 0,43 mm e preenchida com o material isolante acima citado medindo de de 3 cm a 5 cm.

Importante esclarecer que essas telhas são feitas sob medida de acordo com a necessidade de cada consumidor, sendo essa uma característica muito importante principalmente para evitar problemas na hora da instalação e desperdício de material.

Este tipo de telha é comumente usado em galpões, indústrias e tem ganhado espaço também na cobertura residencial, devido a suas inúmeras vantagens.

 

Principais benefícios:

Dentre os principais benefícios das telhas sanduíche com forro você encontra:

 

  • Conforto térmico-acústico: por ser preenchida com material isolante, esta telha se torna uma barreira contra barulhos e sensações térmicas desagradáveis vindas do ambiente externo, além de manter o clima interno estabilizado.
  • Resistência e alta durabilidade: Por ser feita com aço Galvalume, este tipo de telha é mais resistente contra deformações, suporta altas temperaturas e demais intempéries, também sendo mais resistente a ferrugem e corrosão. Desta maneira, adquire vida útil mais longa se comparada a telhas produzidas em outros materiais.
  • Rapidez na montagem: Por ser feita com um material mais leve, mas sem risco de quebrar e já vir no tamanho correto, torna-se fácil de transportar, montar e instalar (são fixadas apenas com hastes ou parafusos).
  • Segurança: Reduz umidade por não absorver água e reduz o risco de alastramento de chamas em caso de incêndios. Resistente a impactos e abrasões.
  • Versatilidade e personalização: feita sob medida tanto na largura quanto no comprimento, de acordo com a demanda de cada cliente, além de poder ser pintada, adaptando-se às necessidades de seu projeto, mantendo sua originalidade e variando a decoração externa.
  • Sustentabilidade: Composta de um material reciclável e que evita desperdícios e poluição, contribuindo com a proteção do meio ambiente.
  • Valoriza o ambiente: A soma de todos os itens acima além de sua aparência esteticamente bonita, resulta em um imóvel mais valorizado.

 

Mas e o preço, como fica?

A parte do valor é importante, afinal, hoje em dia todos os consumidores buscam economizar e ter uma obra com um gasto mais enxuto. Porém, não adianta comprar materiais e produtos apenas considerando o valor, sem levar em consideração como a utilização deles irá impactar em sua obra a curto e longo prazo.

O custo-benefício da telha sanduíche com forro galvalume se destaca, conforme visto acima, sobre seus principais benefícios.

Por ser uma telha usualmente feita sob medida, o preço pode variar de acordo com as dimensões e características solicitadas pelo cliente.

Sendo assim, para saber ao certo do quanto vai precisar investir, faça um orçamento específico.

Vamos aprofundar no próximo item sobre como o fato desta telha ser termoacústica implica também no seu custo-benefício.

 

Mais sobre o conforto térmico e acústico.

A telha sanduíche com forro é em sua essência uma telha feita para promover o conforto térmico e acústico.

  • Conforto térmico: Sobre o conforto térmico podemos dizer que este tipo de telha reflete bem a luz solar e evita absorção do calor de ambientes externos, e por isso não permite que o ambiente aqueça bastante a ponto de promover muito calor. Justamente por isso, o ambiente fica mais fresco e com a temperatura equilibrada, e os moradores não precisam recorrer sempre ao uso de ar-condicionado, por exemplo, para que o ambiente adquira uma temperatura satisfatória.

Ou seja, utilizando menos ar-condicionado significa menos gasto com energia elétrica e logo, economia no dia a dia.

.

  • Conforto acústico: conforme o material usado em seu preenchimento, o isolamento acústico pode chegar a até 70%. Então imagine em um dia chuvoso você ter reduzido consideravelmente o barulho da chuva contra o telhado? Ideal para quem gosta de ambientes mais calmos e quietos.
  • Demais vantagens: Para quem mora em regiões mais quentes e úmidas, a telha sanduíche com forro pode reduzir a umidade e evitar mofos e bolor. Neste ponto a sua saúde agradece.

O forro é instalado rente à telha não sobrando espaço para proliferação de pragas e insetos desagradáveis que poderiam a longo prazo causar dano a estrutura do imóvel, colaborando também com a higienização do ambiente

Independente do preenchimento, você alcança os benefícios acima. No entanto, se deseja priorizar o isolamento acústico, dê preferência ao isopor. Porém, se se deseja priorizar o isolamento térmico, o poliuretano é o mais indicado.

 

CONCLUSÃO

Diante de tudo que foi dito, fica fácil perceber como a telha sanduíche com forro é uma excelente opção quando o objetivo é fazer economia mantendo a qualidade e bom gosto.

É importante realizar um orçamento com uma empresa de confiança que garanta a qualidade do produto e também estar atento ao seu projeto e as medidas corretas na hora de fazer o pedido.

Quer saber mais sobre este produto? Conheça nosso E-book: Telhas sanduíche: o guia definitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.