Telhados industriais: saiba como a reforma deve ser feita - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Telhados industriais: saiba como a reforma deve ser feita

Telhados industriais

Os telhados industriais são responsáveis pela proteção da parte interior de uma indústria. Por isso, a reforma deve ser feita de forma minuciosa e periódica com o objetivo de evitar problemas que possam implicar a qualidade do material.

Você tem uma indústria e quer zelar pela manutenção efetiva dos telhados industriais da sua empresa? Se sim, esse artigo foi feito especialmente para você! Através dele, você conseguirá obter informações valiosas sobre o assunto. Esperamos que você tenha uma excelente leitura!

A importância da reforma em telhados industriais

Como ressaltado anteriormente, os telhados industriais possuem o objetivo de abrigar e manter protegido o interior do edifício contra situações indesejáveis e que podem prejudicar diretamente o seu patrimônio e os seus colaboradores.

A reforma dos telhados industriais é considerada uma das muitas ações de segurança e manutenção que ajudam a prevenir problemas brandos e graves que podem prejudicar a operação dentro de uma empresa e danificar diretamente a edificação no futuro. Através da reforma em telhados industriais é possível manter o capital investido bem preservado, aumentar consideravelmente a atuação da empresa de forma consistente e ainda preservar a saúde de quem transita dentro da sua indústria.

A periodicidade da reforma dos telhados industriais

É importante ressaltar que não existe uma regra definida que deve ser seguida pelas edificações industriais. A definição da periodicidade da reforma dos telhados industriais depende de um bom plano de manutenção bem estabelecido, que consiga definir uma rotina de inspeções com o intuito de identificar e evitar qualquer problema que possa aparecer.

A partir do momento em que você consegue identificar qualquer problema estrutural durante as vistorias, é necessário considerar a reforma precisa dos telhados industriais. Os problemas estruturais podem ser pequenos no primeiro momento e, se corrigidos de forma rápida, ajudam a preservar toda a estrutura da sua indústria.

Limpar as telhas e as calhas é fundamental no processo de reforma dos telhados industriais

A limpeza das telhas e das calhas está diretamente ligada dentro do processo dos telhados industriais. Você deve saber que uma calha é fabricada com material metálico. Sendo assim, não existindo a limpeza da forma correta, vários resíduos serão acumulados, além de outros elementos que podem prejudicar de forma direta a qualidade do material e a sua vida útil.

Reformar não é só identificar defeitos. Reformar também é certificar de que os telhados industriais estão totalmente limpos e livres de acúmulo de resíduos. Quando o trabalho de limpeza é feito de forma efetiva, o material que constitui cada calha é preservado e o seu tempo de substituição será bem maior. Assim você conseguirá economizar dinheiro e não terá nenhum tipo de transtorno em termos de valores.

Os tipos de telhados mais indicados para a indústrias

Existem diferentes tipos de telhados industriais. Entretanto, é importante você saber identificar um telhado próprio para as indústrias. É válido ressaltar que a maioria das obras atuais estão se baseando em dois formatos de telhados: coberturas em formato de água e a estrutura simples de duas águas. Porém, ao usar esses tipos de instalação, você precisa usar modelos bem específicos de telhas, que se mantêm em conformidade com o que o seu projeto precisa.

Como você pôde ver ao longo do artigo, a reforma dos telhados industriais é fundamental para a sua empresa. Através dela, você consegue zelar pela estrutura da sua empresa, manter a segurança dos seus colaboradores e ainda se resguardar em termos de custos. Para isso, conte com pessoas qualificadas para te ajudar a manter a qualidade dos telhados.

Gostou do artigo? Nós da Galvaminas estamos aptos a te ajudar! Leia outro artigo que preparamos para você: “Telha sanduíche com forro Galvalume: as principais informações você encontra aqui”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.