Telhas metálicas: Muito além do telhado - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Telhas metálicas: Muito além do telhado

Você sabe onde utilizar as telhas metálicas? A resposta parece óbvia: no telhado! No entanto, esse material pode ser utilizado em diferentes partes da casa. Neste post, vamos dar algumas dicas sobre como e onde utilizar as telhas metálicas. Confira!

 

Telhas metálicas

As telhas metálicas podem ser feitas de aço inox, alumínio, aço galvanizado e galvalume. Geralmente são utilizadas na cobertura de galpões, garagens, jardins, entre outros. Por ser um material mais barato e versátil, tem sido amplamente usado na construção civil. Suas principais vantagens em relação aos outros materiais são a leveza e a resistência. Essas características permitem o uso das telhas metálicas em outras partes da construção.

Onde empregar

A maioria das pessoas acredita que as telhas metálicas só podem ser utilizadas nos telhados ou em outros tipos de cobertura externa. Mas isso não é verdade! Essas estruturas também podem revestir paredes internas, banheiros, cozinha, entre outros lugares. Veja alguns exemplos:

Banheiro

As estruturas metálicas podem ser uma boa opção para quem quer reformar o banheiro gastando pouco. Além de ser um revestimento mais barato, essas telhas são muito resistentes à oxidação, ou seja, não estragam facilmente mesmo que sejam molhadas com frequência. Elas podem ser usadas tanto para revestir as paredes do banheiro, quanto para o box.

Parede

As telhas metálicas podem ser usadas para revestir toda a parede, dando um ar mais industrial e sofisticado ao lugar. Além de ser uma ideia original, o uso desse material faz com que a obra seja mais barata e exija menos manutenção. Paredes revestidas com telhas metálicas não precisam de renovar a pintura de tempos em tempos.

[ebook_telha_com_form]

Tipos de telhas

São vários os modelos e formas das telhas metálicas. Entre os mais usados, estão:

Telhas simples

As telhas simples podem ser encontradas nas formas onduladas e trapezoidal. Elas podem  ser feitas de alumínio ou de aço e receber diferentes tipos de acabamentos superficiais. As trapezoidais, se comparadas com as onduladas permitem preencher vãos maiores. Esse tipo de telha tende a ser menos densa e rígida que as térmicas.

Telha termoacústica

As telhas termoacústicas, tem formato de curva e por isso podem ser mais limitadas que as telhas simples. Elas são compostas pelas telhas metálicas convencionais e preenchidas com material isolante, como por exemplo, o poliestileno ou poliuretano que podem ter espessura e densidade variadas.

Telhas zipadas

Esse tipo de telha é feito de forma contínua, ou seja, não deixa vãos e frestas. É mais indicada para grandes coberturas, com pouca ou nenhuma inclinação. Como nesse sistema a cobertura imita uma “costura”, não há necessidade do uso de parafusos ou fitas de vedação. Outra vantagem é que essas telhas podem ser feitas sob medida, o que permite maior precisão para a obra.

Vantagens

O uso de telhas metálicas nas obras apresenta muitas vantagens, a principal delas é o isolamento termoacústico (temperatura e som). Esse tipo de cobertura pode ser utilizada junto a materiais isolantes como lã de rocha, poliestireno, entre outros. Desse modo, forma-se um revestimento que impede a passagem de calor e ruídos externos, tornando o ambiente mais agradável. Isso também permite uma redução no consumo de energia. O uso de telhas sanduíche feitas de poliuretano, por exemplo, pode reduzir em até 40% esse consumo.

Outra vantagem é a possibilidade de personalizar a obra de acordo com o gosto do cliente ou da necessidade da construção. As telhas metálicas podem ser fabricadas em diferentes tamanhos e materiais de revestimento, além de permitirem ser pintadas de cores diversas.

Agora que você já sabe as principais vantagens de utilizar as telhas metálicas e onde utilizá-las, que tal fazer uma reforma? Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.