Onde posso usar as telhas metalizadas? - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Onde posso usar as telhas metalizadas?

Onde posso usar as telhas metalizadas?

As aplicações de novas tecnologias nas construções estão cada vez maiores. Alguns tipos de materiais modernos solucionam problemas que antes eram vistos como uma grande dificuldade. A versatilidade e praticidade são essenciais para garantir melhores resultados em menos tempo. Uma dessas soluções são as telhas metalizadas que exercem diversos papéis em uma estrutura. Neste post iremos mostrar os diferentes modelos e suas aplicações.

Onde usar

O uso das telhas metalizadas é bem diversificado. Elas não estão limitadas apenas na construção de telhados. Podem ser usadas como acabamentos internos e externos, estruturação, isolante térmico e acústico, contenção, soluções de iluminação e ventilação. São fabricadas sob medida, facilitando a adaptação e criando maior versatilidade e rapidez na sua instalação.

A fixação é fácil e possibilita a redução na estrutura de apoio da edificação por se tratar de um material muito leve. Por outro lado, é um material bastante resistente e se adapta em diversos tipos de construção. Podem ser aplicadas em diferentes ângulos de curvatura e completam, cada vez mais, vãos maiores.

Não existe uma estruturação específica para a utilização das telhas metalizadas, podendo ser aproveitadas como uma solução vantajosa em pontos técnicos e econômicos em qualquer tipo de obra, tais como grandes edifícios, galpões e centro esportivos.

[ebook_telha_com_form]

Tipos de telhas metalizadas

Existem modelos de telhas metalizadas ideais para cada tipo de projeto. A criatividade dos profissionais especializados gera diferentes aplicabilidades, tornando projetos cada vez mais diversificados e modernos. Conheça os diferentes tipos fabricados atualmente:

– Telhas simples

Constituídas de alumínio ou aço, podem ser feitas em formatos trapezoidais ou onduladas e receber diversos acabamentos. Elas possuem alta resistência e são bastante versáteis, sendo muito utilizadas em construções de coberturas de galpões, prédios e residências.

– Telhas termoacústicas (sanduíche)

Formam um conjunto rígido, com alta resistência térmica e isolamento a ruídos externos. É fabricada usando duas telhas simples, trapezoidais, com recheio de material isolante como o poliuretano e poliestireno.

São muito usadas em construções localizadas em regiões com umidade do ar muito alta. Elas evitam o gotejamento ocasionado pela condensação interna quando entra em contato com coberturas aquecidas pelo sol. As telhas sanduíche ajudam na economia de energia elétrica, principalmente na utilização de equipamentos de refrigeração.

– Telhas termoacústicas com face inferior plana

São similares às telhas sanduíches, com a diferença que a parte inferior é plana podendo ser revestida com chapa ou PVC em substituição à telha inferior. São muito utilizadas para dar acabamento interno, oferecendo uma excelente e sofisticada alternativa para arquitetura de interiores.

Possuem as mesmas características de resistência térmica e redução do ruído externo. Geralmente são fabricadas com isolante de 30 mm de espessura, podendo aumentar de acordo com a especificidade do projeto. Com alta densidade praticamente não absorve água e é retardante de chamas.

– Telhas pré-pintadas

As telhas pré-pintadas são fabricadas utilizando bobinas com o metal já pintado na cor desejada. Elas são cortadas e perfiladas nas dimensões e formatos específicos da obra. Para garantir o acabamento final perfeito de todas as peças, os arremates são produzidos da mesma cor.

A pré-pintura garante maior qualidade, resistência e flexibilidade das telhas metalizadas. Esse processo assegura a produção nas cores escolhidas pelo cliente. As mais comuns são as amarelas, brancas, beges, verdes, marrons, azuis, cinzas e vermelhas. Sob encomenda podem ser fabricadas em outras tonalidades, dependendo do fabricante.

A diversidade na produção de telhas metalizadas proporciona uma ampla utilização, atendendo a diversas necessidades. Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário abaixo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.