Ícone do site GalvaMinas

Vidros para casa: conheça os modelos para cada cômodo

Vidros para casa

Você tem o desejo de instalar vidros na sua residência? Saiba que esse material está ganhando cada vez mais o seu espaço, devido a sua sofisticação e beleza. Além disso, ele pode ser aproveitado em qualquer ambiente e, no mercado, é possível encontrar várias opções, como o vidro comum, o laminado, o temperado, e etc. 

Para que o visual fique deslumbrante, é necessário ter muita atenção no momento da escolha. No texto a seguir, você vai conhecer quais são os principais modelos de vidros para casa. Confira!

Vidros para casa

O vidro é um material multifuncional, e pode ser usado em diferentes estilos de decoração. Além da beleza, ambientes envidraçados possuem uma iluminação mais agradável, podendo gerar até economia de luz.

Os modelos mais utilizados são:

Qual a melhor opção de vidro para os cômodos da sua residência?

Sala de jantar

É nesse ambiente que as visitas costumam desfrutar dos bons momentos, como jantares ou confraternizações. Por esse motivo, o vidro é muito utilizado nessa área, já que valoriza e traz personalidade para a decoração. O indicado é que se utilize vidro temperado!

Banheiro

Nesse local o mais indicado também é o temperado, já que em caso de acidentes, ele não formará cacos pontiagudos e cortantes. 

Quartos

Geralmente, o uso do vidro nos quartos ocorre nas janelas ou portas. Independente do modelo, você pode escolher entre os modelos comuns ou temperados, o que vai definir é a sua necessidade e capacidade de investimento financeiro. 

Áreas externas 

Nas áreas externas o vidro é utilizado no formato de portas ou mesmo para compor o espaço. Uma ótima alternativa, já que levará para o ambiente mais luz natural.

Muitas pessoas querem aproveitar os vidros para fazer piscinas e, nesse caso, a melhor opção é utilizar o laminado temperado. 

É bom salientar que o laminado é opção obrigatória para quem deseja instalar nas varandas, vidraças ou escadas.

Cuidados no momento da instalação

A instalação deve ser feita por um profissional da área para que não intervenha na segurança dos moradores. Sempre verifique se a espessura do vidro está de acordo com as medidas solicitadas, e nunca esqueça de checar as dimensões da largura e da altura.

Caso a peça contenha bolhas de ar, ondulações ou manchas, ela deverá ser imediatamente descartada.

Agora que você já sabe como funciona a instalação e quais são as principais dicas, o que resta é decidir qual modelo a ser usado! 

Você ficou com alguma dúvida? Deixe-nos um comentário. 

 

 

Sair da versão mobile