Você sabe o que é cumeeira ? - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Você sabe o que é cumeeira ?

Você sabe o que é cumeeira ?

A junção de duas telhas, na construção de um telhado, não oferece o acabamento ideal para a proteção de uma construção. Ao se encontrarem, não fazem a ligação entre si e acaba sobrando um pequeno espaço, entre as peças, que precisa ser preenchido. Esse é o papel da cumeeira. Ela tem um formato específico, projetado justamente para fazer essa cobertura. Existem diversos modelos que podem ser utilizados, conheça alguns deles neste post.

Tipos de cumeeiras

Existem diversos tipos de cumeeiras metálicas que podem ser encontradas em empresas especializadas. Os modelos podem variar de acordo com o tipo de telhado construído, acabamento e necessidades da obra. Assim como as telhas feitas em placas metálicas, elas podem ser encontradas em diversas cores, facilitando a semelhança com o acabamento aplicado na edificação.

– Cumeeira Shed Lisa

Shed é um termo inglês que significa alpendre. No Brasil é usado para descrever telhados em forma de serra. É muito usado na construção de fábricas e galpões. A cumeeira shed lisa é aplicada na junção da estrutura lateral com o telhado.

– Cumeeira Perfil

Localizada no topo de uma construção, a cumeeira perfil ocupa o espaço entre duas águas. Seu formato é ondulado, encaixando perfeitamente em telhas da mesma especificação.

– Cumeeira Lisa

A cumeeira lisa é aplicada no mesmo local da perfil, porém o seu formato se adapta a qualquer tipo de telha. A sua instalação se posiciona sobre o telhado, transpondo qualquer tipo de ondulação.

– Cumeeira Shed Dentada

Pertencente à família das obras estilo shed, esse tipo de cumeeira também é fixada entre a lateral e a parte superior da edificação. Por ser dentada, se adapta às curvaturas da telha.

– Cumeeira Lisa Dentada

A cumeeira lisa dentada fica localizada no topo do telhado e por ser dentada se encaixa nos espaços inferiores da telha.

[bloco_newsletter]

Vantagens

As cumeeiras metálicas são muito leves e geram um acabamento perfeito. Sua utilização é indispensável, pois os espaços que são preenchidos por elas podem causar inundações e alagamentos se ficarem abertos. Elas também reforçam a estrutura do teto, garantindo mais segurança e durabilidade da obra.

Existem cumeeiras perfeitas para cada tipo de telha. Por não ser pesada, torna-se de fácil instalação e proporciona agilidade no trabalho. São fabricadas sob medida, de acordo com o tamanho do telhado instalado, evitando desperdícios de material e economia de dinheiro.

Instalação

A construção de um telhado é constituída basicamente de três fases: montagem da estrutura, fixação das telhas e instalação das cumeeiras. Também é necessário ter um projeto, feito por especialistas, para que não haja riscos de erros ou acidentes de estruturação.

Em todo o processo utiliza-se materiais feitos de metal. Os produtos são fabricados externamente, em uma indústria, e levados com as medidas certas até o canteiro de obra. No local, os especialistas fazem a juntura e afixação. Esse tipo de estrutura é muito mais prático do que as feitas em madeira ou outros tipos de material.

Essas são as cumeeiras e seus diferentes tipos de modelo e utilização. Acompanhe nosso blog e conheça mais materiais como esses. Deixe o seu comentário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.