Você sabe o que é uma cumeeira galvanizada? - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Você sabe o que é uma cumeeira galvanizada?

Saiba o que é uma cumeeira galvanizada

Em uma obra é fundamental que você entenda com detalhes todos os materiais ou elementos que poderão ser usados pelo engenheiro ou por outros profissionais envolvidos no projeto. Neste artigo, iremos falar especificamente da cumeeira galvanizada. Em síntese, ela serve para complementar os telhados, quando eles não conseguem se unir. 

Em resumo, a cumeeira galvanizada possui um formato de capa. Ela tem o intuito de fazer a união das extremidades e manter protegidas as construções das chuvas fortes. Dessa forma, a construção e o desenvolvimento das obras estarão muito bem preservados.

Como a cumeeira galvanizada pode ser utilizada?

Antes de instalar a cumeeira galvanizada é preciso saber onde exatamente elas ficarão, por questões de segurança, vantagens e lógica. Lembre-se: o elemento é o ponto mais alto da casa ou da construção.

Em relação a instalação da cumeeira galvanizada, ela é feita somente através da fixação de parafusos.

A importância da cumeeira galvanizada na obra

A cumeeira galvanizada ajuda a obra a manter a proteção e a durabilidade da estrutura. Ela unifica os espaços, não permite a entrada da água em momentos de chuva e também protege a entrada de raios solares em excesso. Com isso, a parte interna da edificação terá uma temperatura tranquila e bem agradável.

Os principais cuidados que uma pessoa deve ter com as cumeeiras galvanizadas

Como qualquer outro item de uma casa, a cumeeira galvanizada precisa passar por um processo de manutenção periódica. Você não deve apenas implementá-la e depois esquecer do item. É preciso seguir alguns processos, para que você consiga tirar proveito da cumeeira. Portanto, vamos mostrar alguns pontos que você precisa seguir.

Fique atento em relação a limpeza

É fundamental que você consiga fazer a limpeza de forma regular. Dessa forma, o processo reduz consideravelmente a velocidade de desgaste da cumeeira galvanizada. Sem uma limpeza eficaz, o material pode apresentar alguns furos e, consequentemente, enfrentar muitos problemas com infiltração e invasão de insetos.

Considere as junções

Em síntese, é fundamental que você vigie as partes fixas da cumeeira e também os parafusos. Caso alguma parte comece a enferrujar, o ideal é pensar na troca dos componentes.

Não tenha medo em trocar a cumeeira

A partir do momento em que a cumeeira começa a dar sinais de desgaste, você saberá que chegou o momento de fazer a troca completa do componente. Dessa forma, não tenha medo de fazer a troca em caso de problemas.

As informações do artigo foram úteis para você? A ideia foi justamente apresentar os principais detalhes de uma cumeeira galvanizada e reforçar a sua importância em uma edificação. 

Em suma, esperamos que você tenha gostado e possa aproveitar ao máximo todo o conteúdo que foi apresentado para você. Leia também o artigo: “Telha Galvalume e galvanizada: entenda as principais diferenças”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.