5 Dicas para utilizar o selador de paredes - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

5 Dicas para utilizar o selador de paredes

Pintar uma parede é mais do que simplesmente aplicar a tinta sobre ela. São vários os procedimentos envolvidos, inclusive, dependendo da condição inicial da parede a ser pintada. Nesse contexto, o selador de paredes aparece como um dos procedimentos para que a pintura fique perfeita, oferecendo diferentes benefícios a partir do seu uso. Conheça algumas dicas sobre porque e como utilizar um selador.

1. Utilize o selador em paredes novas para melhores resultados na pintura

Paredes novas costumam apresentar resíduos e uma absorção irregular da tinta, com tendência ao excesso de absorção. O resultado disso é o consumo excessivo de tinta para evitar que o acabamento fique manchado e que a pintura se solte com facilidade. Se você utilizar o selador, evita esses problemas, alcançando economia e um resultado final de maior qualidade.

2. Não confunda selar a parede com preparar a parede

Uma confusão comum entre as pessoas é achar que o selador de paredes é o suficiente para prepará-la. Isso é um erro e poderá fazer com que não se aproveite os benefícios dele. O selador é aplicado apenas após a preparação adequada da parede, para fixar resíduos e preencher os poros, facilitando o espalhamento da tinta e gerando economia em sua aplicação, além de contribuir com um acabamento de maior qualidade e durabilidade. Contudo, prepare bem a parede antes!

3. Selador de paredes não é impermeabilizador e não deve ser utilizado por cima de outras tintas

Como foi mencionado antes, o selador é uma solução principalmente para paredes novas e particularmente para superfícies porosas. Se você aplicar o selador achando que ele vai resolver problemas com umidade, terá uma decepção, pois essa não é a sua função. Ele também não deve ser utilizado em superfícies já preenchidas, pois isso poderá causar o descascamento futuro da pintura e, ainda, deixará o seu acabamento grosseiro.

4. Saiba em quais superfícies utilizar o selador

O selador, como foi mencionado, não deve ser aplicado em paredes que já estão com tinta e nem sem preparação. Ele é indicado para superfícies como o reboco novo, concreto aparente, blocos de concreto e fibrocimento. Em caso de repintura, você deverá lixar a parede até que ela volte à condição de reboco.

5. Conheça os tipos de acabamento e cor dos seladores de parede

Existem dois tipos de acabamento para o selador: o acetinado e o fosco, cada um terá um efeito sobre a tinta que será aplicada posteriormente, embora sutil. Procure escolher o acabamento de acordo com a natureza da tinta que será utilizada.

Outra coisa interessante de se saber é que existem seladores coloridos ou pigmentados. Eles são úteis, principalmente, para evitar irregularidades e manchas nas coberturas, garantindo que a aplicação da tinta seja uniforme. A cor do selador também deve ser escolhida de acordo com a cor da tinta.

Utilizar o selador de paredes é pré-requisito para que a pintura da sua parede seja completa e você possa alcançar o melhor resultado final! Seguindo essas dicas você conseguirá aproveitar melhor a sua aplicação. Quer saber mais sobre pintura de parede? Então, aproveita e leia o nosso artigo: Vai pintar uma parede? Aprenda os passos para preparar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.