Chapa galvanizada para portão: escolha certo! - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Chapa galvanizada para portão: escolha certo!

A chapa galvanizada para portão tem sido uma das alternativas mais seguras, duráveis e versáteis para proteger a entrada de garagens e outros espaços amplos. Isso porque ela não é feita de qualquer tipo de metal, mas conta com um processo de produção que adiciona liga de zinco ao aço, garantindo maior durabilidade e resistência contra intempéries ambientais.

Por isso, a chapa galvanizada para portão pode ser utilizada tanto em ambientes internos quanto externos. Suas características também contribuem para qualidade da pintura do portão, que acaba por ser uma proteção a mais contra a ferrugem. Com essas qualidades, trata-se de uma alternativa que evita que você tenha dores de cabeça futuras. Mas é preciso ficar atento também a outras questões. Confira a seguir!

Fique atento às medidas do portão

Se você está procurando por chapa galvanizada para portão, provavelmente optará por fazer um sob medida. Em qualquer caso, é importante considerar, na hora de comprar ou encomendar o portão, as dimensões do carro e a espessura da parede ou grade a qual o portão será anexo.

Além de deixar uma folga maior que o tamanho do veículo, é preciso verificar qual a espessura ideal do portão, de modo que sua instalação seja viável e ele ofereça, de fato, segurança e durabilidade.

Escolha um sistema de abertura eficiente para o seu espaço

Existem três sistemas de abertura muito comuns para portões: a dobradiça, que é como uma porta comum; a corrediça, que demanda espaço lateral para o deslocamento e o basculante, ideal para áreas com pouco espaço para abertura; e a opção entre a abertura manual ou automática.

Quem presa pela segurança deverá preferir a abertura automática, que oferece maiores garantias nesse sentido, uma vez que é mais ágil e não há necessidade de sair do carro para abrir o portão.

Aproveite a versatilidade estética da chapa galvanizada para portão

A entrada da garagem ou de espaços maiores pode ser um elemento de peso na estética da construção. Sendo assim, é interessante explorar as diversas possibilidades de formas para o portão de chapa galvanizada.

Existem formatos lisos, gradeados, frisados, trançados, dentre outros. O ideal é encontrar um modelo que ofereça privacidade e segurança, mas não comprometa a aparência do imóvel.

Escolha com cuidado onde comprar a chapa galvanizada para portão

Para finalizar, é importante que você adquira a chapa galvanizada para portão em uma fornecedora confiável. Verifique a qualidade do material, certifique-se de que é realmente galvanizado e assegure-se das garantias.

O ideal é optar por um local que te ofereça instruções e outros elementos que facilitem a instalação do portão, assim como a sua manutenção. Não economize em pesquisar sobre a reputação da loja e fazer perguntas, de modo a ter certeza de que está optando pela melhor alternativa.

A chapa galvanizada para portão oferece muitos benefícios, mas você só irá usufruir deles de fato se negociar com uma empresa confiável, como a Galvaminas. Entre em contato e descubra o que essa empresa tem a oferecer para que você tenha um portão perfeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.