5 modelos de portões de garagem para você escolher - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

5 modelos de portões de garagem para você escolher

É comum que ao pensarmos em modelos de portões de garagem, principalmente os metálicos, poucas alternativas nos venham em mente. O uso de grade e gradil horizontal estão entre os primeiros que visualizamos. Sendo assim, muitas pessoas apostam na inovação apenas a partir da pintura.

Um dos motivos que tornam os modelos mencionados muito populares é a segurança que proporcionam. No entanto, hoje em dia, os modelos de portões de garagens são muito mais versáteis, oferecendo alternativas em diversos materiais e formas, que não deixam de garantir proteção e durabilidade.

Dessa maneira, fica bem mais fácil conferir maior personalidade e valorização à fachada. A seguir, vamos te apresentar algumas ideias nesse sentido. Inspire-se nelas, planeje, projete o seu portão com um profissional e escolha o melhor lugar para concretizá-lo!

1. Explorando o minimalismo com chapas galvanizadas

As chapas galvanizadas oferecem uma gama de possibilidades em modelos de portões de garagem. Por sua textura lisa e plástica, elas são muito interessantes para modelos minimalistas. Alguns exemplos são frisos pontuais em portões mais inteiriços e detalhes vazados que não comprometem a privacidade.

Além da beleza moderna do aço, que pode ser explorada sem pintura nesse caso, também é possível escolher cores estratégicas e obter ótimos resultados. Mais do que estética, as chapas galvanizadas vêm sendo uma alternativa interessante para quem preza pela segurança, resistência e durabilidade do material.

2. Modelos de portões de garagem combinando telas e grades

O uso de telas e grades metálicas não precisa seguir os velhos padrões. Quem aprecia uma estética mais barroca pode misturar esses elementos, inclusive com chapas, compondo formas diferenciadas em modelos de portão de garagem que terão uma personalidade única. Contudo, é interessante pensar no equilíbrio da fachada. Portões muito chamativos, com fachadas também cheias de detalhes, poderão ter um efeito ruim. É importante pensar no todo.

3. Madeira para estilos românticos e rústicos

A madeira também vem sendo utilizada nos mais diversos modelos de portões de garagem, desde composições por vigas em grade à combinação de chapas mais largas. Esse material combina particularmente com construções mais românticas e rústicas, a exemplo de sítios e casas de campo. Contudo, é preciso ficar atento ao clima do local, pois a madeira exposta pode não ter uma boa durabilidade e nem manter a estética diante de intempéries climáticas.

4. Visual moderno combinando vidro e estrutura metálica

O uso de vidros temperados combinados com armaduras metálicas em diversas formas e tamanhos tem sido uma novidade dentre os modelos de portões de garagem. Eles são uma ótima alternativa para construções que contam com elementos de paisagismo, de modo a exibir com modernidade e sofisticação todo o investimento na arte da natureza.

5. Aproveitando a versatilidade do aço com formas geométricas

Não poderíamos deixar de lembrar que as possibilidades das chapas galvanizadas não se resumem a portões minimalistas. Com muita criatividade é possível encontrar ou projetar modelos de portões de garagem compostos por diferentes formas geométricas, explorando a delicadeza da espessura da chapa em camadas sobrepostas.

Essas são algumas ideias de modelos de portões de garagem que poderão garantir uma fachada diferenciada para a sua casa. Seja qual for o seu gosto, é fundamental considerar não apenas a estética, mas o modo de abertura, nível de segurança e material ideal para a sua residência.

Para além dos portões, você pode descobrir mais sobre o uso da madeira e do aço nas estruturas de uma construção. Confira o nosso e-book!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.