Como deixar seu pergolado metálico mais bonito - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Como deixar seu pergolado metálico mais bonito

O pergolado metálico é uma opção moderna e muito vantajosa em relação às construções tradicionais em madeira. Criando um espaço agradável, confortável e aconchegante, gera diferenciação estética e valorização arquitetônica para o imóvel onde é construído. Neste post, você vai aprender a decorar e cuidar corretamente do seu pergolado. Confira!

Pergolado Metálico

Um pergolado metálico pode ser construído usando chapas metálicas, tubos ou perfis estruturais em aço. O tipo de material, assim como a disposição dos elementos, varia de acordo com os projetos estrutural e arquitetônico do espaço a ser utilizado. Algumas vantagens de se usar o metal ao invés da madeira são:

Liberdade criativa. O aço pode assumir diversas formas sem perder as suas principais propriedades;

– Facilidade e a rapidez de instalação, já que as peças são fabricadas sob medida;

– Possibilidade de combinar o aço com outros materiais, como vidro e a própria madeira;

– Facilidade de manutenção;

– Vida útil prolongada.

[bloco_newsletter]

Dicas

Você pode deixar o seu pergolado metálico mais bonito com ações simples e baratas. Confira algumas dicas:

Adicionando iluminação

Algumas pequenas intervenções têm o poder de transformar completamente um ambiente. A iluminação é uma delas. Apesar de aproveitar bastante a luz natural dos ambientes, o pergolado pode ficar ainda mais bonito à noite com a instalação de alumiamento artificial. Cores quentes criam um ambiente mais aconchegante. Lâmpadas expostas, por sua vez, criam uma iluminação rústica e luminárias embutidas formam uma iluminação indireta. Isso torna a área mais intimista e faz toda a diferença no ambiente. A melhor opção é aquela que se encaixa na sua proposta para o local desejado.

Decorando

Adicionando um pouco de decoração ao ambiente do seu pergolado metálico, é possível transformar o visual. Com almofadas, vasos ou cortinas, você pode acrescentar personalidade ao ambiente. Móveis como mesas e cadeiras, além de instrumentos de decoração, são muito funcionais e tornam o local confortável para ler ou receber visitas, por exemplo.

Cobrindo com plantas

A criação de jardins verticais é uma ótima ideia para deixar os pergolados metálicos ainda mais bonitos. Além de proporcionarem uma ótima cobertura para os dias muito ensolarados, a beleza e o perfume das flores vão transformar o ambiente. Espécies como a alamanda e a rosinha-trepadeira são flores de cores vibrantes e que suportam o sol forte.

Conservando corretamente

A manutenção do pergolado metálico se dá de forma muito mais simples que em estruturas de madeira, por exemplo. Se construído com aço galvanizado, que é resistente à ferrugem e corrosão, a conservação se torna ainda mais fácil. Apenas água e uma esponja molhada são suficientes para realizar a limpeza. Ao contrário da madeira, o pergolado pode ficar exposto à chuva e outros fatores climáticos sem sofrer danos ou deformações. Conservando corretamente a estrutura, ela ficará bonita por muito mais tempo.

Essas são as dicas para deixar o seu pergolado metálico mais bonito. Com baixo investimento, é possível fazer mudanças simples que trarão resultados funcionais e visualmente atrativos para o seu ambiente. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.