Reforma da casa: conheça as novidades e recursos para melhorar seu imóvel - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Reforma da casa: conheça as novidades e recursos para melhorar seu imóvel

Nenhuma casa está pronta para sempre. A necessidade de reformas periódicas é uma realidade, seja para adaptações com o objetivo de modernizar, reparar ou mesmo para deixá-la maior ou esteticamente mais agradável. Contudo, para que a reforma da casa não se torne uma dor de cabeça, existe algo que você precisa fazer sempre:

Planejar a reforma da casa: um passo essencial, mesmo para pequenas alterações

Se você não quiser ter problemas e limitações desnecessárias com a sua reforma, será necessário planejar. Como fazer isso? Primeiramente, tenha acesso à planta da casa e identifique os pontos que sofreriam interferência, quais seriam as ações necessárias, os materiais e coisas do tipo. Depois, pesquise opções de materiais e tecnologias, valores, prazos de entrega, qualidade, enfim, faça orçamentos.

Procure pensar em tudo o que você pretende fazer. Quanto mais alterações você realizar ao mesmo tempo, mais conseguirá economizar em uma reforma. Fazer uma nova mudança em um curto período, vai consumir seu tempo e suas finanças desnecessariamente. Então, aproveite, olhe para a planta e busque inspiração: levante tudo o que deseja fazer!

Bom, de início, essas são as ações gerais mais indicadas. Caberá você a decidir se irá tomar frente das mudanças na casa ou se contratará um profissional. Caso você mesmo pretenda realizar a reforma, deverá planejar bem o tempo, fazer um cronograma e, principalmente, ter certeza do que está fazendo. Se for um profissional, inclua-o na pesquisa de orçamento e acompanhe de perto o trabalho.

Agora, vamos te dar algumas sugestões sobre possíveis reformas na casa.

Para deixar a casa mais segura

De tempos em tempos surgem novos recursos para fortalecer ou tornar mais eficiente a segurança de residências e estabelecimentos. Reformas desse gênero podem ser trabalhosas ou simples, depende do quanto você precisa ou está disposto a investir. Ela pode envolver desde a troca da fechadura das portas de acesso à casa ou a instalação, por exemplo, de portas de aço, automáticas ou não, que apresentam maior resistência e durabilidade.

Para deixar a casa mais eficiente e confortável

Assim como as reformas que visam a segurança, vale a pena investir em alterações na casa que visem deixá-la mais confortável e eficiente, afinal, é o local de descanso e de inúmeras atividades das pessoas que moram ali. Tornar o clima e o ambiente mais agradável através do isolamento de som e estabilização da temperatura a partir da instalação de telhas termoacústicas e placas adequadas é algo muito interessante, principalmente para zonas urbanas ou para quem realiza alguma atividade ruidosa no local.

Além disso, é possível pensar em algumas alternativas úteis, práticas e simples como: instalar tomadas em gavetas e armários para reduzir a “bagunça”, instalar utilitários acoplados na estrutura da casa como porta guardanapos, escorredor de louça, dentre outros. Vale usar a criatividade para unir o útil ao agradável, pois essas mudanças podem apresentar efeitos estéticos incríveis!

Para deixar a casa mais bonita

Deixar a casa mais bonita não é menos importante. Um lugar esteticamente agradável poderá fazer toda a diferença para o descanso e o prazer em estar nele. Além disso, algumas mudanças com efeitos decorativos também são bastante funcionais. A pintura, por exemplo, poderá ser renovada com uma tinta antialérgica ou com efeitos decorativos que também favorecem a durabilidade da cobertura.

Outro investimento estético que pode ser realizado de forma econômica, limpa e funcional é a opção de ampliar a casa ou criar espaços feitos em estruturas metálicas, que podem ser uma estrutura interna ou visível.

Se você vai realizar a reforma da casa, não tente economizar demais nisso escolhendo produtos de baixa qualidade, pois irá acabar precisando realizar um novo trabalho dentro de pouco tempo e os gastos acabarão sendo maiores.

Vale a pena buscar o que há de mais atualizado no mercado, basta escolher bem o fornecedor para tornar a reforma viável. Aqui na Galvaminas, por exemplo, oferecemos diversos produtos por preços justos e prontidão para te ajudar a deixar sua casa melhor do que nunca. Conheça nossos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.