Conheça as principais informações sobre o metalon e fique admirado - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Conheça as principais informações sobre o metalon e fique admirado

as-principais-informações-sobre-o-metalon

O metalon é o toque de sofisticação que você precisa na sua obra. Econômico, durável e de muita qualidade, é perfeito para quem busca o melhor pelos menores preços.

Esse tubo de aço carbono está tendo preferência cada vez maior no setor de construção civil, mas sua utilidade tem sido muito além dessa área.

O metalon pode ser utilizado em projetos diversos e tanto em ambiente externo quanto interno, assim como em estruturas, coberturas e decorações.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber do metalon.

Conhecendo o Metalon

O metalon é um material feito em aço carbono em formato de tubos retangulares, quadrados ou redondos e com um acabamento liso. Pode-se dizer que é uma chapa que sofreu dobras.

O metalon possui um reforço contra oxidação garantindo maior proteção contra ferrugem, portanto, tendo vida útil mais longa que outros materiais como ferro e alumínio.

Estima-se que a vida útil desse material gira em torno de dez anos. Imagina poder ficar tranquilo por uma década sem se preocupar com obras ou trocas de materiais?

Devido ao fato do metalon ter tantas qualidades, seu uso virou tendência e pessoas criativas começaram a descobrir utilização muito além de construções, mas também decorações, design de interiores, equipamentos de academia e etc.

Leia o artigo completo e saiba tudo sobre esse material tão procurado hoje em dia.

 

Saiba para que serve o Metalon 

Além do uso tradicional e mais básico do metalon, que normalmente é feito em construções e estruturas, o material pode ser usado em outros diversos projetos.

Esses projetos incluem desde coberturas de ambientes como também decoração de ambientes, composição de alguns móveis, dentre outros.

Logo iremos falar onde o metalon pode ser utilizado, mas veja primeiro quais são as principais características desse material que virou sucesso nas principais obras.

 

Principais características e qualidades do Metalon 

O Metalon é rico em qualidades, não é à toa que caiu no gosto das pessoas.

  • Leve e de fácil manuseio: fácil de ser transportado, manuseado, aplicado, resultando numa aplicação mais rápida e assim concluindo projetos em um período de tempo menor.

 

  • Resistente e durável: somado ao fato de não oxidar com facilidade como já explicado, isso torna o metalon mais durável, além de ser um material forte e resistente o que traz mais segurança a seus projetos ou obras.
  • Fácil higienização: por ser fácil de limpar, não requer que você passe horas na limpeza ou utilize produtos químicos, basta utilizar água e sabão que ele estará limpinho e com cara de novo.

 

  • Versatilidade; ou seja, além de tudo que já foi mencionado acima, o metalon é um material que pode se transformar, se encaixar e combinar com quase tudo, por isso seu uso também na decoração e design aumentou radicalmente.

 

  • Custo-benefício: se comparado seus benefícios com outros materiais como alumínio e ferro no mercado, o metalon é o que sai mais barato. Logo, sua economia é certa.

 

Por todas as qualidades acima citadas, o uso do metalon foi bastante ampliado e basta você dar asas à sua imaginação.

Veja a seguir onde o metalon é utilizado com mais frequência.

 

Onde o  Metalon pode ser utilizado

 

O metalon é versátil, durável, leve e econômico. Por isso, pessoas têm ousado em sua aplicação e descoberto que ele pode ser utilizado para projetos muito além da construção civil, onde começou de fato.

Veja abaixo apenas alguns exemplos de onde o metalon tem sido usado com maior frequência.

 

  • Indústrias (tubulações elétricas e hidráulicas);
  • Estruturas de construções;
  • Estádios de futebol;
  • Equipamentos de academia;
  • Grades, corrimãos, portões, janelas;
  • Telhados e coberturas;
  • Andaimes;
  • Decoração, projetos arquitetônicos e afins;
  •  Estruturas diversas.

 

Surpreenda-se com metalon na decoração

 

A decoração foi citada como um dos diversos usos do metalon, no entanto, o que você não imagina, é a gama de estilos em que pode ser utilizado.

Conforme for o projeto, o metalon  pode ser utilizado para criar um ambiente rústico, gótico, moderno, composto por móveis planejados ou separados.

O metalon pode ser pintado com tinta, o que, além de aumentar sua durabilidade, facilita a combinação de cores e diferenciando em cada ambiente, criando contrastes bem originais.

Também pode ser utilizado na confecção em móveis planejados inteiros ou na composição de alguns.

O metalon fica muito bonito quando utilizado em estruturas combinadas com vidros, por exemplo.

 

Um pouco sobre utilização do metalon nos telhados

Outro diferencial do uso do metalon  tem sido na composição de coberturas e telhados.

O metalon oferece:

  • Vida útil superior;
  • Agilidade na montagem (o metalon é até 8 vezes mais leve que madeira, incrível né?);
  • Resistência e segurança (resiste a incêndios);
  • Pode ser usado na cor natural ou pintado.

Por esses atributos, as pessoas descobriram que ele é uma excelente pedida para coberturas e telhados.

Um fator importante sobre o metalon é a sustentabilidade. É um material de aço 100% reciclável e ao substituir madeiras por ele, você estará contribuindo com a preservação de florestas evitando desmatamentos.

 

Metalon é a melhor alternativa

Como você viu, o metalon engloba tantas características e funcionalidades que tem se tornado a melhor alternativa para as pessoas que buscam tudo isso com um ótimo custo-benefício.

O metalon  não deixa nada a desejar quando o assunto é conter todas as qualidades necessárias em materiais para construções (dinâmicos, leve, resistente, durável, bom preço, boa aparência, facilidade de higienizar e muito mais).

Com ele você encontra tudo isso em um único material. Sem dúvidas um dos produtos mais utilizados hoje em dia em construções gerais e também em decorações de todos os tipos. Certeza que não irá se arrepender.

Se interessou né? Vem ver aqui por que comprar seu metalon na Galvaminas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.