Conheça as telhas termoacústicas - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Conheça as telhas termoacústicas

Constituída por duas placas metálicas, as telhas termoacústicas são uma nova opção para o seu projeto. Em formato trapezoidal, o núcleo das chapas é preenchido com isopor que forma um conjunto rígido, oferecendo redução dos ruídos externos e bom isolamento térmico para coberturas e fechamentos. Conhecida também como telha sanduíche, se popularizou pela sua praticidade e facilidade de instalação.

Vantagens

As telhas termoacústicas apresentam diversas vantagens na produtividade e economia de uma construção. Composta por chapas de aço galvanizado ou galvalume, a espessura padrão do isolante é de 30mm, tornando o produto mais leve. Dessa maneira é necessária uma estrutura menor para a sua montagem.

O material também reduz o consumo de energia elétrica, diminuindo o uso de aparelhos de refrigeração devido ao bom isolamento térmico. Essa vantagem afasta o gotejamento gerado por condensação do ar. As emissões sonoras também são reduzidas, devido ao isolamento acústico.

As telhas termoacústicas são fabricadas com um excelente acabamento, possibilitando o seu uso sem um forro ou outro tipo de aprimoramento interno. A montagem também é mais fácil, devido a sua precisão dimensional. Essa facilidade diminui índices de acidentes e enxuga o orçamento com a contratação de mão de obra especializada.

Formas de uso

Existem diversos tipos de uso que podem ser aplicados as telhas termoacústicas. Além da utilização para vedação da parte superior de uma estrutura, ela também é usada como divisória. Por serem feitas sob medida, podem selar fachadas com facilidade ou criar paredes, principalmente em obras que aplicam o steel frame e o drywall como método construtivo.

Pode-se usar pintura eletrostática nas superfícies da telha, podendo aplicá-las em estruturas de pequena até grande porte. O seu formato permite o encaixe perfeito de duas placas, criando estruturas mais firmes e resistentes.

O isopor tem baixa absorção de água, evitando problemas com infiltração ou transposição de líquidos. Ele também possui ação retardante na ação de chamas, aumentando a segurança das estruturas.

[ebook_telha_com_form]

Variedade

As telhas termoacústicas podem ser encontradas em diversas cores. As mais comuns são as amarelas, brancas, beges, vedes, marrons, azuis, cinzas e vermelhas. Sob encomenda podem ser fabricadas em outras tonalidades, dependendo do fabricante. Essa variação combina com o tipo de acabamento aplicado em uma construção ou até mesmo com a pintura feita na mesma.

Face inferior plana

Existe um modelo de telha termoacústica similar, porém apresenta a face inferior plana. Esse produto é muito utilizado para acabamento interno e arquitetura de interiores. Pode ser revestido com chapa ou PVC e substitui o uso de telha inferior. As especificações vantajosas continuam as mesmas, garantindo a resistência e segurança dos espaços em que é usada.

Crescimento no mercado

Muitos arquitetos e engenheiros estão se destacando no mercado pela utilização das telhas sanduíche, nos dois formatos. Projetos da categoria 10×10, que são casas com dez metros de frente, utilizam o material como cobertura e vedação da estrutura. Está sendo cada vez mais utilizada em projetos modernos e futuristas, sendo tratada como uma nova tendência do mercado.

A economia gerada com os benefícios oferecidos pela telha termoacústica possibilita investimentos em outras partes da obra. Essas foram algumas dicas de utilização e apresentação das telhas sanduíche. Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de mais assuntos como esse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.