10 motivos para construir usando estruturas metálicas - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

10 motivos para construir usando estruturas metálicas

Construir com aço gera diversos benefícios para uma obra que devem ser levados em consideração no momento de escolha do tipo de material que será usado. Oferecendo resistência, economia e ganho de tempo, as estruturas metálicas são fabricadas sob medida e proporcionam um menor tempo de trabalho para concluir edificações.

É crescente o uso das estruturas metálicas nas edificações do Brasil e diversos profissionais já utilizam o material pelos benefícios apresentados. Se você tem alguma dúvida sobre a utilização do aço na construção civil, está no lugar certo. Neste post iremos falar 10 motivos para construir usando as estruturas metálicas.

Redução de custos

Gastar menos tempo no canteiro de obras faz com que os custos também sejam menores. Normalmente é considerado que: se o prazo é reduzido em 15% afetará também proporcionalmente no custo, por exemplo. Quanto menor for o prazo de conclusão, menor serão os gastos com mão de obra especializada, locação de equipamentos, materiais, administração, entre outros

Resistência

O aço é muito resistente e gera uma vida útil maior das edificações. As estruturas metálicas podem ser galvanizadas – recebem uma camada de zinco em suas superfícies – para não sofrer com corrosão e outros agentes naturais. Também são resistentes à ação do fogo, em caso de incêndio, garantindo que as pessoas consigam deixar a edificação em segurança.

Menos tempo gasto

Construir utilizando o aço possibilita que o prazo entre o planejamento e a realização seja menor. Isso acontece porque a quantidade de materiais que serão utilizados é precisa e as perdas são bem menores. As estruturas metálicas chegam prontas ao canteiro de obras, demanda menor mão de obra no local e acelera a execução do projeto.

Flexibilidade

As estruturas metálicas são totalmente adaptáveis às mudanças exigidas na obra. Com a sua utilização é possível fazer ampliações horizontais e verticais, reforços, furos, instalações, entre outros. Essa flexibilidade também resulta na redução de custos e de prazos, além de permitir mais liberdade para o profissional ousar nos projetos.

Sem atrasos

As estruturas metálicas apresentam fatores que agilizam o tempo de uma obra. Elas são mais leves, mais fáceis de serem transportadas, possuem montagem rápida e simplificada. São fabricadas fora do canteiro de obras, feitas sob medida, evita retrabalho, tem alto grau de padronização, utiliza mão de obra qualificada e outros.

Adaptação

Qualquer tipo de material é fácil de se adaptar com as estruturas metálicas. Elas se encaixam perfeitamente com concreto, estruturas pré-moldadas, drywall, madeira, vidro e outros componentes.

Diferenciais estéticos

Não há limites para a utilização do aço em espaço e formas variáveis, enriquecendo esteticamente uma construção. Ele pode ser usado para dar acabamento interno ou externo nas edificações. Além de objetos de decoração e de uso comum como portas, portões, galpões, pisos e outros. Alguns modelos também possuem propriedades térmicas e acústicas, unindo as funcionalidades em apenas uma estrutura.

Menos peso

A estrutura metálica é cerca de 10 vezes mais leve do que a estrutura de concreto e reduz o peso das cargas verticais e horizontais, gerando mais economia e rapidez. Essa diminuição do peso também ajuda na qualidade do solo e as formas que as fundações serão feitas.

Bom desempenho

As estruturas metálicas apresentam maior resistência e flexibilidade sobre os efeitos causados pelas cargas dinâmicas, por exemplo as vibrações provocadas por máquinas, tráfego de veículos e outros.

Variedade

As estruturas metálicas são fabricadas em diversos formatos. Os parafusos, perfis, vigas, telhas e quaisquer outros componentes metálicos possuem variações para cada tipo de estruturação específica. Além disso, são mais resistentes às cargas em comparação ao concreto armado.

O aço é muito eficiente para as edificações, gera diversos benefícios, além de maior resistência e flexibilidade. Ficou com alguma dúvida sobre a utilização das estruturas metálicas? Deixe o seu comentário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.