Estruturas metálicas em nosso dia a dia - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Estruturas metálicas em nosso dia a dia

Quando ouvimos falar de chapas metalizadas, estruturas em aço ou tubos metálicos imaginamos uma construção ou reforma. Porém, convivemos diariamente com vários objetos feitos a partir de soluções metálicas e eles estão muito mais próximos do que imaginamos. Fundamentais para muitas estruturações, também são encontrados como pequenas peças que podem estar por toda parte.

Um simples parafuso, um portão que mantém a nossa casa em segurança, as telhas que cobrem o teto e até as calhas que escoam as águas da chuva. As estruturas metálicas estão em todos os lugares e são ótimas soluções para problemas enfrentados diariamente. Por serem leves, feitas sob medida e resistentes, são empregadas em diversos locais; internos e externos.

Decoração

O aço também está presente na decoração de ambientes e podem ser implantados na concepção de espaços modernos. As telhas metalizadas, por exemplo, são usadas em acabamentos internos de cozinhas, quartos, salas e outros cômodos de uma casa. Por ser flexível, de fácil manuseio e apresentar cores diversificadas, dá um tom moderno aos ambientes e proporciona beleza e alegria.

Decoradores de vários países estão usando as peças metálicas para construir ambientes modernos. As telhas acústicas também são uma opção de acabamento. Por possuírem a base lisa, dispensam o forro no teto das construções e acaba gerando duas funcionalidades simultâneas, a de decoração e de isolante térmico e acústico. As aplicações são variadas e depende da criatividade de cada profissional. As telhas metalizadas se adequam a qualquer ambiente e oferecem maior durabilidade.

Pequenos objetos

As peças metálicas estão presentes até mesmo nos pequenos objetos. Usado para fixar praticamente qualquer coisa, o parafuso é outro acessório que convivemos diariamente, mas nem sempre lembramos. Eles estão presentes nos móveis, eletrodomésticos, produtos eletrônicos em geral e outros objetos. São também usados para fixar quadros, espelhos e outras peças de decoração que colocamos para enfeitar a nossa casa ou trabalho.

Os parafusos são produzidos em todos os tamanhos para atender qualquer demanda. Muito resistentes, uma única peça pode firmar com segurança um objeto grande. Associado a eles estão as arruelas, fixadores, brocas, buchas, porcas e diversos outros acessórios.

[bloco_newsletter]

Segurança

Itens de segurança são fundamentais em nossa vida. Para resguardar bens, usamos elementos metálicos, que funcionam muito bem. Cadeados, fechaduras, cintas catracas e outros, são comumente usados para prevenir assaltos e proteger a integridade de diversos materiais. Usado por décadas, os cadeados são adaptáveis e estão disponíveis para diversos tipos de locais, fechando desde pequenos baús até grandes portões.

Chapas em geral

As chapas de aço têm vários tipos de finalidade por ter maior durabilidade e flexibilidade, tornando-se uma ótima opção para qualquer tipo de construção. Em sua forma primária pode ser modelada para construir barras, tubos, dobradiças, escadas, corrimão, ferramentas, portas, portões, telhas e diversos outros tipos de materiais. O aço também é mais leve e gera menos desperdício, aumentando proporcionalmente a economia durante uma obra.

As estruturas metálicas só geram benefícios. Com novas técnicas e criações, a cada dia que passa elas são adaptáveis a novos ambientes e opções de uso para sanar as necessidades do dia a dia.

Escolha você também as estruturas metálicas e veja a diferença que elas podem proporcionar. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe a sua mensagem abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.