Portas de aço: Conheça os modelos de enrolar - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Portas de aço: Conheça os modelos de enrolar

A porta de aço de enrolar é uma ótima opção para otimização do espaço, aliada à segurança. Ela pode ser utilizada em diversos tipos de imóveis: residenciais, comerciais, industriais. Para isso, basta escolher o modelo certo, que combine com o local, afinal, a estética também é importante.

Vamos conhecer alguns modelos de porta de enrolar e suas características, para que você descubra qual é a ideal para o seu espaço.

1. Modelos de porta de enrolar “raiadas”

  •  Raiada e fechada

Esse é um dos modelos mais tradicionais de porta de enrolar. As lâminas retangulares são caracterizadas por uma sequência de frisos em relevo na vertical e divisórias horizontais entre lâminas. É um modelo simples, que veda toda a visibilidade do espaço interno, ideal para pequenos comércios e lojas que visem o fortalecimento da segurança do local.

porta-metal-raiada

  •  Raiada e vazada

[ebook_madeira_com_form]

Esse modelo é semelhante ao anterior, diferenciando-se apenas por aberturas vazadas e largas intercaladas na chapa, permitindo a circulação de ar no espaço e também alguma visibilidade do interior. É um modelo simples, esteticamente rudimentar, ideal para proteger espaços que precisam permanecer arejados, por exemplo, para a conservação de produtos.

porta-metal-raiada-vazada

2. Modelos “Meia Cana”

  •  Meia cana fechada lisa

A estrutura do modelo meia cana é parecida com os modelos raiados no funcionamento, mas modificam-se pela estética. As lâminas que se encaixam uma sobre as outras oferecem, no lugar da aparência retangular da porta de aço de enrolar raiada, maior fluidez da forma e consequente refinamento estético. O modelo liso e fechado veda toda a visibilidade do espaço.

porta-metal-meia-cana-fechada

  •  Meia cana microperfurada

Este modelo diferencia-se pela presença de pequenos furos em toda a extensão da lâmina da porta. Isso favorece o arejamento do espaço e também confere um efeito estético sofisticado, fazendo com que a porta funcione como uma espécie de véu, que deixa o interior com uma visibilidade opaca.

porta-metal-meia-cana-perfurada

3. Portas de enrolar tipo “grade”

Além dos modelos de porta de enrolar feitos com lâminas, também existem modelos confeccionados na forma de grades. Estes podem explorar diferentes padrões estéticos geométricos como losangos, retângulos na forma de “tijolinhos”, retângulos com forma de “prumo”, dentre outras possibilidades.

Essas portas também podem ser ornamentais, com detalhes trabalhados nas grades e sempre oferecem visibilidade e arejamento ao espaço. As portas de enrolar de grade são utilizadas tanto sozinhas quanto como um reforço a mais para outras portas.

porta-metal-grade

4. Manual e automática

As portas de enrolar oferecem possibilidades de uso de modo manual ou automático. Ambas as possibilidades têm suas vantagens. Os modelos automáticos são mais indicados para garagens e outros espaços que demandem maior agilidade para a abertura da porta à distância.

porta-metal-automatica

Agora você conhece algumas características de modelos de porta de aço de enrolar. Qual o seu preferido? Conte para nós nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.