Saiba como escolher onde comprar ferramentas - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Saiba como escolher onde comprar ferramentas

Optar de maneira consciente sobre onde comprar ferramentas é importante tanto para profissionais, quanto para aqueles que as buscam pelo uso doméstico. A qualidade das ferramentas utilizadas interfere na conservação dos materiais, nível do acabamento e até mesmo desperdício.

Portanto, escolher bem uma ferramenta e seu fornecedor não tem consequências diretas apenas no orçamento desses elementos, mas também na conservação de materiais e resultado dos trabalhos. A seguir vamos listar alguns macetes para que você saiba como escolher e onde comprar ferramentas obtendo o melhor custo benefício.

Como tomar boas decisões nas compras de ferramentas?

Comprar, alugar ou terceirizar?

Ferramentas são bens duráveis que, em alguns casos, podem exigir um amplo orçamento. Portanto, ao tomar decisões quanto à compra de um equipamento, deve-se pensar no quanto ele será utilizado e para que.

Em alguns casos, alugar pode ser interessante. Mas, antes de tomar essa decisão é fundamental comparar o valor do aluguel e da compra, considerando fatores como garantia e manutenção. Alguns aluguéis são quase tão onerosos quanto à compra, e se a necessidade da ferramenta for constante, é melhor comprar.

Por outro lado, a terceirização também pode ser uma ótima alternativa. Economiza-se tempo com o serviço e ainda é possível obter melhor qualidade no acabamento e execução do trabalho. De modo geral, para escolher entre comprar, alugar ou terceirizar, deve-se avaliar o contexto e as oportunidades.

Adquira ferramentas de marcas com boa assistência técnica

Quando se tem realmente a necessidade de adquirir uma ferramenta, é importante verificar sua demanda de manutenção e disponibilidade de assistência técnica. Optar por marcas mais baratas, mas que não dispõem de assistência técnica acessível, acabará resultando em prejuízo.

Como escolher onde comprar ferramentas?

Verifique as informações comerciais da fornecedora

Na aquisição de ferramentas básicas, de baixo valor e necessidade de manutenção, a fornecedora poderá ser quase irrelevante. Contudo, principalmente na aquisição de equipamentos elétricos ou de uma quantidade maior de ferramentas, deve-se ficar atento à idoneidade da fornecedora para assegurar a garantia de qualidade dos materiais e outras questões do gênero.

Sendo assim, sempre verifique o CNPJ da empresa, sua regularidade, certificados de qualidade e adequação a normas técnicas, endereço comercial, canais de comunicação, políticas da empresa e afins. Isso é particularmente importante no caso de compras online.

Confira a reputação da empresa entre os clientes

Atualmente é possível evitar dores de cabeça e outros problemas a partir da consulta sobre a reputação de uma empresa online. Mesmo no caso de lojas físicas existem canais como o Reclame Aqui, o Google e redes sociais da empresa, nos quais os clientes se manifestam quanto a sua experiência e satisfação com a loja.

Por mais promissora que pareça uma negociação, se os clientes que já tiveram contato com a empresa estiverem sinalizando que ela não cumpre com suas ofertas, é melhor não correr o risco. Se você não encontrar informações sobre o local, desconfie também. Empresas sérias e experientes sempre prezam pela transparência.

Para além disso, é importante lembrar que por mais que o preço seja um componente importante para decidir onde comprar ferramentas, o custo-benefício deve orientar escolha. Sendo assim, deve-se avaliar mais que o valor imediato da ferramenta, mas a sua qualidade, assistência técnica, frete oferecido pela empresa, garantia e qualidade dos serviços.

Outro fator determinante é a diversidade do acervo da fornecedora, afinal, quanto mais equipamentos e serviços você adquire no mesmo lugar, melhor o custo-benefício. Você pode descobrir agora um ótimo lugar onde comprar ferramentas conhecendo a Galvaminas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.