Telhas metálicas nas construções sustentáveis - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Telhas metálicas nas construções sustentáveis

A preservação do meio ambiente é uma das principais questões debatidas atualmente. Soluções sustentáveis minimizam as consequências ruins que são geradas pelo uso indiscriminado de produtos industrializados. Pensando nisso, algumas soluções são oferecidas tornando as edificações mais favoráveis à saúde humana e ambiental. As telhas termoacústicas fazem bem esse papel, além de ser uma opção de baixo custo financeiro.

Sua estrutura é composta por duas chapas de aço galvanizado, alumínio, aço inox ou galvalume em diversos formatos. Entre as telhas é utilizado um preenchimento com poliuretano ou poliestireno expandido. Essa combinação resulta em um material resistente, leve e com isolamento térmico e acústico. Ela é fabricada na forma convencional e também com a face inferior plana podendo ser revestida com chapa ou PVC em substituição à telha inferior.

Vantagens sustentáveis

As telhas termoacústicas não absorvem a temperatura, exercendo a função de balanceamento do clima local, portanto reduz o consumo de energia elétrica utilizada em sistemas de refrigeração em locais quentes. Essa economia pode chegar até 40% do consumo total. Ela também reduz, significativamente, os ruídos externos. Sua barreira acústica chega a 40 decibéis.

Todos os materiais utilizados em sua composição são recicláveis e apresentam alta durabilidade e resistência. É feita sob medida, tornando a sua montagem mais limpa e sem desperdícios de matéria-prima.

As telhas termoacústicas pesam menos da metade das convencionais, por isso o custo com a estruturação de uma construção é muito menor. Além disso, ainda facilita o manuseio e instalação delas, tornando o tempo de trabalho menor e mais produtivo. Sua vida útil é de aproximadamente 50 anos, podendo se estender com as devidas manutenções preventivas.

[ebook_telha_com_form]

Diversidade 

Qualquer tipo de construção pode empregar as telhas termoacústicas, seja comercial, industrial ou residencial. O material também tem a função de retardar chamas, em caso de incêndios, promovendo maior segurança e comodidade. A espessura (padrão) do isolante é de 30mm, mas pode ser fabricada em outras dimensões de acordo com a necessidade do cliente.

Elas podem ser encontradas em diversas cores para combinar com o tipo de acabamento aplicado em uma construção. As telhas são fabricadas utilizando bobinas com o metal já pintado na cor desejada, garantindo maior qualidade, resistência e flexibilidade.

Uso das telhas no Brasil

Em nosso país, as telhas termoacústicas ainda não são muito utilizadas. Em números, representa 0,5% do consumo total desse tipo de material. A tendência é o aumento da sua utilização, principalmente pelos benefícios gerados. Na Europa, 40% das construções utilizam esse produto.

Na busca por orçamentos mais enxutos no setor de construção civil, o uso desse tipo de material pode aumentar. As demandas por projetos sustentáveis também ajudaram esse crescimento. O emprego das telhas termoacústicas gera diversos benefícios interessantes para toda a população.

As telhas termoacústicas se encaixam perfeitamente nas construções sustentáveis. Esses foram alguns benefícios oferecidos por esse material. Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.