Barras metálicas: Conheça as suas aplicações - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Barras metálicas: Conheça as suas aplicações

As barras metálicas estão presentes em vários objetos que usamos em nosso dia a dia e podem ser encontradas em portões, grades, esquadrias e peças de máquinas. Elas são produzidas de acordo com as necessidades dos clientes e podem ser personalizadas para cada tipo de projeto. Existem modelos de barras diferentes que se adequam a cada tipo de aplicação. Neste post iremos falar sobre elas e onde são usadas.

As barras metálicas são altamente versáteis e fazem parte de diversos tipos de construções, desde a edificação até o acabamento. Feitas em aço, são muito resistentes e possuem alta durabilidade, tornando-se uma das opções mais usadas pelos profissionais. Elas são fabricadas nos formatos: redondo, chato, quadrado e cantoneiras.

Barra redonda

Feita de forma transversal circular, as barras redondas são utilizadas principalmente em grades e portões; de pequeno, médio e grande porte, na fabricação de eixos, ferramentas, máquinas, soluções agrícolas, entre outros. Ela é feita sob medida, tamanhos e pesos diferentes, de acordo com as necessidades de cada projeto.

Fabricada em aço, a sua composição pode ser constituída de baixo teor de carbono para peças mais versáteis até alto teor de carbono para peças que precisam de maior resistência e dureza, dependendo do projeto ao qual será empregada.

Barra chata

Essa é a barra com seção transversal retangular e superfícies lisas, sem cantos vivos. Ela pode ser feita em diversas dimensões e atende a demanda para fabricação de vários produtos como portões, esquadrias, implementos agrícolas, máquinas de diversos portes e também está presente na construção civil.

Por ser altamente versátil, também pode ser utilizada em acabamentos internos e externos, oferecendo um toque moderno às construções e garantindo proteção extra nas edificações. Alguns artistas utilizam as barras chatas em obras de arte e desenvolvem peças contemporâneas e até mesmo realistas.

[ebook_madeira_com_form]

 Barra quadrada

A barra de aço quadrada é laminada e trefilada, desenvolvida com matéria-prima selecionada e finalizada com acabamento perfeito. A sua utilização é muito diversificada,  podendo ser empregada em estruturações de alto nível, oferecendo versatilidade, resistência e ampla aplicação.

Ela pode ser encontrada em edificações residenciais, comerciais e industriais. Além disso são muito utilizadas na construção de portões, grades e estruturações metálicas. A sua aplicação se estende para máquinas e implementos agrícolas, assim como  na indústria mecânica em geral.

Cantoneira

A cantoneira está presente em diversos tipos de estruturação usadas constantemente pelas pessoas. Ela pode ser encontrada em torres de transmissão, de eletrificação e telefonia, oferecendo rigidez e segurança para as construções. Além disso, está presente em máquinas, implementos agrícolas e em estruturas de usinas fabricantes de açúcar.

Com dimensões iguais, o encaixe em peças é perfeito e possibilita o seu uso em acabamentos e fortificação de outras peças. Containers, pallets, caixas de madeira, carrocerias, autopeças, entre outros, utilizam a cantoneira. Em residências e comércios também podem ser utilizadas no acabamento estrutural e decorativo, diferenciando o espaço interno e externo das estruturas.

 

As barras metálicas podem ser encontradas em diversos tamanhos e modelos, adequando perfeitamente ao projeto de cada cliente. Tenha sempre a garantia de qualidade com quem oferece as melhores soluções em aço. Você tem alguma dúvida? Deixe a sua mensagem abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.