Vantagens do aço na construção civil - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Vantagens do aço na construção civil

O aço é usado na construção civil desde o século XVIII e possibilita que os profissionais da área criem projetos diferenciados, eficientes e de qualidade superior. As estruturas metálicas participaram ativamente da evolução do ser humano, proporcionando soluções para a locomoção, como pontes e trilhos de trem, implementos tecnológicos, ferramentas de todas as espécies e diversas outras construções importantes.

Atualmente, está presente em obras modernas e resistentes. Podem estar em locais calmos e até em ambientes que sofrem com terremotos e outros efeitos naturais. A utilização do aço na construção civil gera diversas vantagens que vão desde as edificações até o acabamento das obras. As estruturas metálicas demandam menos tempo de conclusão nas construções, menos desperdício de material e proporcionam o aumento da produtividade.

Aproveitamento

As estruturas metálicas são totalmente flexíveis e podem ser adaptadas em diversos tipos de empreendimentos, por mais arrojados que sejam. Os profissionais têm total liberdade de criação, possibilitando projetos arquitetônicos marcantes e diferenciados. Os pilares e vigas de aço também proporcionam um maior aproveitamento do espaço interno, em comparação com concreto. Por ocuparem uma metragem menor, aumentam as áreas úteis das edificações e se tornam diferenciais em garagens, galpões e outros projetos específicos.

Flexibilidade

As estruturas em aço são compatíveis com qualquer tipo de material de fechamento, podendo-se usar os mais tradicionais como tijolos e blocos, até os pré-fabricados, como painéis drywall e lajes. O metal se encaixa perfeitamente nas edificações que necessitam de adaptações, reformas e mudanças. Ao usar esse tipo de estruturação, é mais fácil traçar as passagens de água, ar condicionado, fios de eletricidade, telefone, informática, esgoto, entre outros.

[ebook_madeira_com_form]

Economia

O Aço é mais leve, aliviando as cargas nas fundações e o desperdício de material. Com as estruturas metálicas é possível manter frentes de trabalho em diversos serviços simultaneamente, reduzindo o tempo e a mão de obra das construções. Os produtos feitos em aço podem ser fabricados sob medida e são produzidos por profissionais altamente qualificados, garantindo qualidade superior para a edificação.

Meio ambiente

O aço é totalmente reciclável e pode ser reutilizado em outras estruturações. Além disso, as estruturas metálicas são menos agressivas à natureza. As construções que utilizam esse material trabalham com pouca madeira. Consequentemente diminui a poluição, sonora e do solo, geradas pelos equipamentos de manuseio. O canteiro de obras também fica mais organizado com o uso do aço. Como os metais são pré-fabricados, não é necessário o acúmulo de material de construção como areia, brita, cimento e outros.

Resistência

O aço é um dos materiais mais resistentes do mercado e as edificações feitas a partir dele são mais duradouras e fortes. Durante as obras, chuvas ou outros fenômenos naturais pequenos não atrapalham a produção, garantindo o andamento do cronograma estabelecido.

Retorno rápido

Com todas as vantagens do uso do aço, o retorno do empreendimento é maior e muito mais rápido. Por gastar menos tempo com a obra, a venda e ocupação dos imóveis também é mais rápida. Isso possibilita o retorno do capital investido em menos tempo do que as construções tradicionais.

Essas são algumas vantagens de utilizar o aço em uma obra, mas antes de iniciar um projeto assegure-se de ter encontrado um fornecedor que consiga atender a sua demanda e esteja bem estabelecido no mercado. Busque referências, faça contato e não deixe de visitar a sede da empresa. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe o seu comentário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.