6 dicas para montagem de estruturas metálicas - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

6 dicas para montagem de estruturas metálicas

Os cuidados na montagem de estruturas metálicas garantem que se usufrua de todos os benefícios na escolha desse material. Leveza, redução dos desperdícios, durabilidade, resistência, agilidade na execução da obra e economia são alguns deles.

Pensando na importância de que você possa realmente aproveitar todas as vantagens do aço na sua construção, elencamos algumas dicas que poderão auxiliar na montagem de estruturas metálicas. Veja a seguir.

1. Não dispense um projetista

O projetista poderá fazer toda a diferença para o sucesso da construção que utiliza estruturas metálicas. Ele estará preparado para determinar com precisão todos os parâmetros necessários à estrutura, além de providenciar também suas características estéticas. Isso permitirá que o projeto enviado à empresa que fabricará a estrutura seja melhor executado por ela e, consequentemente, a montagem terá mais sucesso.

2. Contrate os montadores por obra e garanta a agilidade

Um dos grandes benefícios em utilizar estruturas metálicas é conferir maior agilidade e produtividade para a obra. Contudo, a montagem delas demanda a contratação de mão de obra especializada. O problema é que alguns profissionais, quando pagos por hora de trabalho, fazem com que o período de realização dele seja mais extenso.

Sendo assim, procure negociar a contratação por montagem. Dessa maneira, ao contrário, os profissionais serão motivados a fazer com que a montagem de estruturas metálicas seja tão ágil quanto à natureza do produto promete.

3. Tenha atenção redobrada às fundações da construção

Por mais resistentes, duráveis e práticas que as estruturas metálicas sejam, elas poderão ser comprometidas caso algum problema ocorra com a fundação. Portanto, certifique-se que elas estarão perfeitas para receber a estrutura.

4. Lembre-se de todos os equipamentos e acessórios para a montagem de estruturas metálicas

Você não pode se esquecer que para a montagem de estruturas metálicas é necessário contar com máquinas, equipamentos e acessórios conforme as particularidades da estrutura. Geralmente são utilizados guindastes, gruas, soldas e parafusos.

Deve-se averiguar as especificidades de todos eles para uma montagem perfeita, assim como as condições climáticas e as do terreno para recepção das máquinas.

5. Não abra mão da qualidade das estruturas

Um dos fatores que poderá comprometer todos os benefícios do uso das estruturas metálicas é a baixa qualidade do material e do serviço da contratada para fazê-las. Portanto, não pense que estará economizando mais negligenciando a qualidade.

Para que a montagem de estruturas metálicas ocorra com a praticidade e agilidade prometidas, é preciso que as peças sejam precisas, compostas por aço de ótima qualidade e com um acabamento impecável. Por isso, não dispense a qualidade e contrate uma fábrica especialista no assunto.

6. Fique atento ao transporte e armazenamento

É provável que a fábrica contratada para fazer as estruturas metálicas realize o transporte dos materiais. Certifique-se de que está lidando com uma empresa confiável, que cumpra os prazos e preserve os materiais no frete, de modo a assegurar a agilidade e qualidade da obra.

Além disso, o armazenamento das peças deve ser pensado de maneira que proteja o material e permita fácil acesso a ele durante a construção. Para evitar grandes armazenamentos, pode-se fazer um cronograma logístico com a fornecedora, de modo que as peças sejam entregues conforme a demanda da montagem.

Essas são algumas dicas para que você usufrua de todos os benefícios do aço na montagem de estruturas metálicas. Confira outras informações relevantes do gênero acompanhando a Galvaminas nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.