Estruturas metálicas: Principais dúvidas - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Estruturas metálicas: Principais dúvidas

As estruturas em aço são muito versáteis e estão presentes em diversos tipos de edificações, objetos do dia a dia e em várias outras aplicações. O uso das estruturas metálicas está em constante crescimento no Brasil, mas muitos profissionais ainda apresentam dúvidas sobre as suas formas de utilização. Neste post, iremos esclarecer alguns questionamentos comuns sobre os materiais feitos a partir do metal.

Quais os benefícios de usar as estruturas metálicas?

Existem vários benefícios para as obras feitas com estruturas metálicas. O material é fabricado sob medida, evitando desperdício. São mais leves, fáceis de manusear e resistentes. Os metais proporcionam menos tempo para conclusão de uma construção, garantindo agilidade e retorno mais rápido. Ele também é muito versátil, podendo se adaptar a qualquer outro tipo de material e existem possibilidades de ser empregado em diversas partes de uma edificação.

O metal é mais barato?

Sim. Em termos de custo, não apresenta muita diferença em relação a outros materiais, como o concreto ou pré-moldados. Porém, gasta-se menos com mão de obra, material, equipamentos de construção, espaço e tempo. O metal também proporciona edificações mais resistentes, duradouras e versáteis. Com todas essas características, usar as estruturas metálicas é muito mais barato do que outros materiais.

As construções são mais rápidas?

O uso do aço possibilita que se faça trabalhos em diversos segmentos da obra ao mesmo tempo. A construção da estrutura metálica pode acontecer paralelamente à fundação da obra, reduzindo o tempo de execução do projeto. Uma obra pode ser concluída com 35% menos de tempo, em casos de edifícios empresariais e 25% em edificações residenciais.

[bloco_newsletter]

Qual a durabilidade das estruturas?

Quando bem executada e protegida durante a sua preparação e pintura, a manutenção da estrutura metálica é muito pequena. O tempo de duração é longo, podendo estender-se quando são utilizados metais resistentes à corrosão, como o aço galvanizado. Qualquer indício de manutenção é facilmente identificado e pode ser resolvido de forma imediata.

Onde pode ser usada?

As estruturas metálicas podem ser usadas em qualquer tipo de edificação; comercial, residencial e de uso coletivo como estádios, centros esportivos, entre outros. Não existe nenhum tipo de contraindicação quanto a sua utilização. Pelo contrário, elas oferecem mais opções de recursos e versatilidade para as obras. Também estão presentes em equipamentos como eletrodomésticos, eletrônicos, agrícolas, hospitalares, móveis e diversos outros.

O Aço afeta o meio ambiente?

Toda estrutura metálica usada em uma edificação é 100% reciclável, podendo ser reutilizada sem nenhum problema. Com isso, se tornam sustentáveis e causam menos impacto para o meio ambiente. Por serem fabricadas sob medida, não causam desperdício e geram menos poluição.

A construção mista vale a pena?

Construção mista é a junção da estrutura metálica com o concreto tradicional. A vantagem desse tipo de edificação é que reúne os benefícios dos materiais. Esse tipo de obra é eficiente em regiões que apresentam um índice maior de corrosão, como áreas marítimas ou industriais.

Quais as diferenças entre as construções de aço e as de concreto?

As edificações feitas com estruturas metálicas possuem maior precisão dimensional, possibilitando o melhor aproveitamento dos espaços. O aço também é mais leve, mais fácil de ser manuseado, sofre menos interferência do clima, possui rapidez na montagem e conclusão do projeto.

Em modo geral, trabalhar com estruturas metálicas é muito mais vantajoso do que outras formas tradicionais. Confie em quem oferece as melhores opções do mercado. Ficou com alguma dúvida que não foi respondida no post? Deixe o seu comentário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.