Telhas sanduíche: saiba quando usar - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Telhas sanduíche: saiba quando usar

As telhas sanduíche são conhecidas no mercado de construção civil pelos seus inúmeros benefícios. Também conhecidas como telhas térmicas ou termoacústicas, nos últimos anos elas têm sido aplicadas cada vez mais fora dos espaços industriais e comerciais; integrando empreendimentos como escolas, igrejas e até casas. Por isso, fizemos este post para explicar em quais situações elas podem ser usadas. Confira:

Para isolamento térmico

Embora tenha várias outras vantagens, o uso das telhas sanduíche é feito principalmente para isolar a temperatura de um ambiente. Seja em um grande galpão ou em uma casa simples, manter o espaço livre do calor e do frio extremos é fundamental.

A eficiência desse isolamento muda de acordo com o material usado na produção da telha. Geralmente, são utilizados Poliuretano, Poliestireno ou Lã de Rocha. O Poliuretano, por exemplo, é comumente usado no “recheio” por ser um material com baixo coeficiente de condutividade térmica. Ele pode impedir a entrada de até 95% do calor ou do frio no ambiente, enquanto outras telhas, como as de cerâmica, só conseguem bloquear 20%.

Para isolamento acústico

As telhas termoacústicas também podem servir como uma barreira acústica no imóvel, reduzindo a incidência de ruídos externos em até 40 decibéis. O Poliestireno, por sua vez, tem baixa densidade e boa espessura, o que garante a absorção do ruído.

Tanto para ambientes próximos a locais barulhentos quanto para ambientes que produzem muito barulho, o uso de telhas sanduíche é fundamental para garantir o conforto e o bem-estar.

Para proteger

Qualquer que seja o material usado entre as extremidades metálicas, as telhas sanduíche são 100% impermeáveis e possuem ação retardante às chamas. Além disso, a estrutura do material dispensa o uso de forro, o que impede a proliferação e a reprodução de insetos e os suscetíveis danos à saúde humana.

[ebook_telha_com_form]

Para personalizar

As telhas metálicas são altamente customizáveis, já que o tamanho, o modelo e as cores podem ser escolhidos pelo cliente. Essas alternativas ampliam as possibilidades de uso de acordo com a necessidade do imóvel. Além disso, permitem que essas telhas sejam instaladas em qualquer construção, sem dar um ar pesado ou impróprio.

Para durar

Por serem fabricadas com aço galvanizado ou galvalume, as telhas termoacústicas são duráveis e resistentes. Instaladas de forma correta, elas suportam chuvas (também de granizo), ventos e pequenos impacto de galhos. A sua duração é de cerca de 50 anos.

Para proporcionar economia

Telhas sanduíche promovem grande economia de tempo e dinheiro em qualquer obra, na comparação com outros materiais. Por serem leves e fabricadas sob medida, dispensam uma estrutura reforçada e mão de obra extra para a instalação. Ao final da instalação, não haverá entulho. Além disso, são mais baratas e após a instalação, as propriedades térmicas garantem menor consumo de energia dentro do ambiente, já que a temperatura não sofrerá grandes oscilações.

Manutenção das telhas sanduíche

A manutenção desse tipo de telha é simples e apenas preventiva: consiste em limpar as calhas e verificar a correta vedação nos locais de fixação. Com isso, a demanda de tempo, dinheiro e mão de obra é bem menor. E a dor de cabeça com problemas futuros também.

As telhas sanduíche são muito versáteis e funcionais, servindo em qualquer ambiente. Você já usou esse tipo de material? Como foi a experiência? Comente abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.