Vantagens da porta de aço: os benefícios e como fazer a manutenção de forma correta - GalvaMinas
Fazer Orçamento

X

Faça agora um orçamento gratuito

*Entrega exclusiva para Minas Gerais

Vantagens da porta de aço: os benefícios e como fazer a manutenção de forma correta

Saiba quais são as principais vantagens da porta de aço

Você está querendo zelar pela segurança do seu estabelecimento? Se a resposta for “sim”, é fundamental saber quais são as principais vantagens da porta de aço. Através dela, é possível deixar a sua loja muito bem protegida.

Com isso, desenvolvemos esse artigo com o objetivo de destacar as principais vantagens da porta de aço e como você pode fazer a manutenção de forma correta. Portanto, leia tudo com bastante atenção!

Quais são as principais vantagens da porta de aço?

São inúmeras as vantagens da porta de aço. Dentre os principais dispositivos de segurança que são oferecidos, ela continua fundamental no processo de proteção de um comércio, independentemente do tamanho da loja. O principal benefício encontrado pela porta de aço é a força e resistência que ela oferece.

Algumas portas de aço são bem avançadas e possuem sistemas automatizados que podem ser acionados através de um simples controle remoto. Isso pode ser um elemento de segurança adicional, já que é difícil detectar as ondas que são emitidas pelos controles remotos.

Caso você ainda opte pelos modelos convencionais, é possível encontrar muitos benefícios. Uma das vantagens da porta de aço manual é o simples fato delas serem trancadas de forma mais fácil. 

Uma vez fechada, os invasores terão muita dificuldade em entrar no seu estabelecimento. Além disso, existem os modelos de porta de aço microperfurados. Assim, as pessoas conseguem enxergar os produtos que estão dentro da loja, mesmo quando ela não estiver aberta. Dessa forma, você consegue divulgar os seus produtos com total segurança, ao invés de usar somente uma porta de vidro, por exemplo. 

Como realizar a manutenção da forma correta?

Agora que você já sabe quais as principais vantagens da porta de aço, é fundamental ficar ciente de como a manutenção pode ser realizada de forma correta! Você deve contar com a ajuda de profissionais que são altamente preparados e capacitados. Lembre-se: as grandes empresas de manutenção oferecem mão de obra qualificada e um bom prazo de garantia.

Caso você não conte com empresas qualificadas, alguns problemas podem aparecer, como, por exemplo: tempo ruim de garantia e profissionais que não são preparados. Por isso você deve ficar atento a essas questões. Em relação às portas de aço automáticas, a atenção deve ser redobrada, já que elas apresentam diferentes componentes como: controle remoto, sensores, motores, entre outros itens fundamentais para o bom funcionamento da porta.

Cuidados que você deve ter com a porta de aço

Você já sabe quais são as vantagens da porta de aço, aprendeu detalhes da manutenção e agora vai conhecer os principais cuidados que você deve ter com o item. Levando em consideração todos os pontos, dificilmente você terá consequências negativas. Siga as dicas:

  • Atente-se aos barulhos que fogem do comum e ao funcionamento da porta;
  • A revisão deve ser feita no mínimo a cada 2 anos;
  • Mantenha a porta limpa;
  • Cuide da lubrificação da sua porta de aço.

As informações apresentadas foram úteis para você?

Através deste artigo, a Galvaminas teve o objetivo de apresentar as principais vantagens da porta de aço e como a manutenção pode ser feita de forma correta. É importante que você conheça todas essas particularidades. Assim, você saberá definir o modelo ideal para a sua loja e saberá se comportar em caso de problemas.

Gostou das informações que foram apresentadas para você? Continue acompanhando o nosso blog, pois em breve iremos disponibilizar novos conteúdos como este. Enquanto isso, leia: Telha Galvalume: opções que você encontra na Galvaminas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.